Ola John vai jogar no Reading até ao final da época

A 11.ª contratação da época do clube inglês foi assegurada por empréstimo do Benfica.

Foto
DR

Depois do empréstimo ao Hamburgo em 2013-14, segue-se o Reading. Ola John foi nesta terça-feira oficializado como reforço do clube inglês, que disputa a segunda divisão, com um contrato válido até ao final da temporada. O Benfica volta, assim, a colocar o holandês, que não tem conseguido afirmar-se na Luz.

"A oportunidade de contratar Ola surgiu muito tarde na janela de transferências, mas considerámos que valia a pena fazer um esforço para concluir o negócio", comentou o treinador do Reading, Steve Clarke, citado pelo site oficial do clube.

Para o técnico do 19.º classificado do Championship na época passada, o internacional holandês é uma mais-valia evidente. "É um atacante com força e capacidade de explosão, com habilidade para ganhar duelos individuais e colocar a bola na área, mas também com apetências para os golos. Ele deve ajudar-nos a ser uma equipa mais forte no ataque", prosseguiu.

Ola John nunca foi uma opção muito regular no Benfica, mas, no início desta temporada, começou por ser aposta inicial de Rui Vitória. No último encontro, frente ao Moreirense, o técnico das "águias" já optou por Victor Andrade para o lado direito do meio-campo, tornando-se claro que, mais uma vez, a margem de manobra do holandês na Luz era reduzida.

 

Sugerir correcção
Comentar