Ogier vence rali de Monte Carlo, dominado pelos Volkswagen

Foi a primeira vez desde 2003 que uma equipa ocupou os três lugares do pódio no mítico rali monegasco.

Foto
Sébastien Ogier já por duas vezes se sagrou campeão do mundo de ralis AFP/VALERY HACHE

O francês Sébastien Ogier, bicampeão mundial, confirmou neste domingo a conquista do rali de Monte Carlo, primeira prova do Campeonato do Mundo, dominada pelos pilotos dos Volkswagen Polo, que ocuparam os três lugares do pódio.

Depois de beneficiar, na sexta-feira, de um acidente do francês Sébastien Loeb (Citroen DS3) para subir à liderança, Ogier soube controlar a corrida e gerir a vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala, que terminou a corrida a 58 segundos.

Na terceira posição, a 2.12,3 minutos, mais um piloto da marca alemã, o norueguês Andreas Mikkelsen, com o seu compatriota Mads Ostberg a ser o primeiro Citröen, a 2.43,6, na quarta posição.

Esta foi a primeira vez desde 2003 que uma equipa ocupou os três lugares do pódio no mítico rali monegasco, com a Volkswagen a imitar a Citröen, numa altura em que um jovem Loeb foi terceiro, um ano antes de iniciar uma série de nove títulos mundiais consecutivos.

Apesar do toque sofrido na sexta-feira, Loeb, que apenas participará neste rali esta temporada, ainda conseguiu terminar a prova na oitava posição, tendo sido o mais rápido numa das três especiais do dia -- as outras duas foram ganhas pelo britâncio Kris Meeke (Citröen).

A segunda prova do Mundial de ralis disputa-se de 12 a 15 de Fevereiro, na Suécia.

Sugerir correcção
Comentar