Oficial: Sporting contrata Bryan Ruíz

Avançado costa-riquenho assinou por três anos e diz que Jorge Jesus já o quis levar para o Benfica.

Foto
Bryan Ruiz jogava no Fulham Reuters

O Sporting anunciou nesta terça-feira a contratação do avançado costa-riquenho Bryan Ruíz, que alinhava no Fulham. O anúncio da contratação foi feito no site oficial do clube de Alvalade, que não revelou as verbas envolvidas no negócio.

"O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD e o Fulham FC chegaram a acordo para que o jogador Bryan Ruíz represente o Sporting nas próximas três épocas. Ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros", diz o comunicado dos "leões".

Sem contar com as promoções da equipa B e o regresso de jogadores emprestados, Ruíz é o segundo reforço do Sporting para a nova temporada, depois da contratação do guarda-redes esloveno Azbe Jug ao Bordéus.

Bryan Ruíz, de 29 anos, é internacional pela Costa Rica, tendo-se destacado na Europa ao serviço do Twente. onde alinhou três épocas, antes de se mudar para o Fulham. No clube londrino esteve entre 2011 e 2015, com uma passagem pelo PSV por empréstimo em 2013-14.

"Estou agradecido ao Sporting pelo interesse que já demonstrava há algum tempo. É uma boa oportunidade para mim, é um dos três grandes de Portugal e vou ter a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. É uma equipa que quer voltar a ser campeã numa liga que é bastante boa", declarou o costa-riquenho em declarações ao seu site oficial.

Ruíz encontra-se, nesta altura, nos EUA onde, ao serviço da selecção do seu país, irá iniciar a sua participação na Gold Cup, torneio para as selecções da CONCACAF, e ainda irá demorar algum tempo até estar à disposição de Jorge Jesus e está satisfeito por voltar a uma equipa com ambição: "Queria voltar a ter uma oportunidade assim, uma oportunidade de voltar a lutar por títulos. Agora, tenho de aproveitar a oportunidade e trabalhar."

O costa-riquenho revelou ainda que o Benfica já esteve interessado na sua contratação quando Jesus era o treinador. "Jorge Jesus já tinha mostrado interesse quando estava no Benfica. É bom ter a confiança do treinador e, agora, quero corresponder a essa confiança em campo", observou o avançado, que espera adaptar-se bem a Portugal: "Sempre achei que o futebol português era parecido ao espanhol. É um futebol técnico e espero que seja favorável ao meu estilo."

Sugerir correcção
Comentar