Oficial: Laurent Blanc deixa o Paris Saint-Germain

O técnico abandona os parisienses ao fim de três temporadas.

Foto
Laurent Blanc já não treina o PSG GUSTAU NACARINO/Reuters

Laurent Blanc já não é o treinador do Paris Saint-Germain (PSG). O clube francês confirmou esta segunda-feira, no seu site oficial, a saída do técnico que orientava a equipa desde a temporada de 2013-14.

“O clube pretende uma nova direcção no comando da equipa principal e agradece a Laurent Blanc e expressa a sua gratidão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos.”

Na sua estadia no Parque dos Príncipes, o técnico francês conquistou 11 títulos, incluindo três campeonatos, duas Taças de França, quatro Taças da Liga e três Supertaças francesas

Depois de iniciar a carreira de treinador no Bordéus em 2007-08 – onde esteve dois anos e meio e se sagrou campeão francês pela primeira vez-, seguiu-se a selecção gaulesa, deixando-a após o Euro 2012.

A rescisão com Laurent Blanc deu-se respeitando “os interesses de ambas as partes, por mútuo acordo” e rendeu aos bolsos do treinador um indemnização de cerca de 22 milhões de euros, já que o treinador tinha mais dois anos de contrato com os parisienses.

“Quero agradecer-lhe por tudo o conquistou nos últimos três anos. Desejo-lhe o melhor para os seus desafios futuros”, afirmou Nasser Al-Khelaïfi, presidente e dono do PSG.

Unai Emery – treinador que deixou o Sevilha no final da época transacta – é apontado como o substituto do francês. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar