O “velhote” Eto’o abriu caminho à goleada do Chelsea

Equipa de Mourinho bateu o Tottenham e mantém-se na liderança.

Foto
Pode estar mal das costas, mas Eto’o continua a marcar Eddie Keogh/Reuters

Será mais uma semana de tranquilidade para José Mourinho, que consolidou a liderança da Premier League e ampliou (à condição) a vantagem sobre os principais rivais na classificação. O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por 4-0, com Demba Ba a “bisar” nos instantes finais da partida.

Mas a figura do encontro foi Samuel Eto’o. Após uma primeira parte em que o Chelsea sentiu dificuldades para criar perigo junto da baliza do Tottenham (os blues não fizeram qualquer remate enquadrado com a baliza nos primeiros 45’), o veterano avançado camaronês abriu caminho à goleada.

Pressionado por Schürrle, Vertonghen errou e fez um mau atraso, directamente para os pés de Eto’o. O camaronês não sentiu dificuldades em bater Hugo Lloris, e depois festejou junto da bandeira de canto, agarrado às costas como se fosse um velhinho (56’). A brincadeira mostrou que Eto’o ainda não esqueceu as declarações de José Mourinho, que ironizou sobre a idade do internacional camaronês.

Poucos minutos depois a vantagem do Chelsea aumentou. Eto’o voltou a estar na jogada: foi ele que sofreu o penálti cometido por Kaboul. O defesa francês foi expulso, e na cobrança da grande penalidade Hazard não perdoou.

Eto’o deu lugar a Demba Ba aos 76’ e a aposta foi acertada por parte de José Mourinho. O avançado senegalês tirou partido de dois falhanços da defesa do Tottenham para, em dois minutos, fazer o 4-0 final (88’ e 90’).

Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 66 pontos e ampliou, provisoriamente, para sete os pontos de vantagem sobre os mais directos perseguidores. Liverpool e Manchester City seguem a par com 59 pontos mas ainda não disputaram os respectivos compromissos da jornada.

A derrota do Tottenham é uma boa notícia para o Manchester United, que neste sábado venceu no terreno do West Bromwich (0-3). Foi a segunda vitória consecutiva na Premier League para a equipa de David Moyes, algo que já não sucedia há quase dois meses e meio.

Num duelo entre “aflitos”, o Cardiff City recebeu e bateu o Fulham por 3-1.

Sugerir correcção
Comentar