O United venceu o derby de Manchester nos descontos e fugiu ao City na Premier League

A equipa de Alex Ferguson impôs-se em casa do campeão nacional por 2-3, com dois golos de Wayne Rooney. Graças a este triunfo, tem já seis pontos de avanço sobre o rival na liderança do campeonato.

Rooney chegou aos 150 golos na Premier League
Fotogaleria
Rooney chegou aos 150 golos na Premier League Phil Noble/Reuters
Fotogaleria
Touré, no momento em que rematou para o 1-2 Phil Noble/Reuters
Fotogaleria
Joe Hart afasta a bola de Ashley Young Paul Ellis/AFP
Fotogaleria
Yaya Touré aponta para Michael Carrick Andrew Yates/AFP

No derby de Manchester, jogo grande da 16.ª jornada da Premier League, o United levou a melhor sobre o City (2-3) e ampliou para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado.

Foi no contra-ataque que os "red devils" encontraram o antídoto para a estratégia do City. Aos 16', Wayne Rooney foi tão espontâneo quanto certeiro no remate e abriu o activo. Aos 29', voltou a marcar, desta vez emendando à boca da baliza um bom cruzamento vindo da ala direita. Foi o 150.º golo do avançado inglês na Premier League.

No segundo tempo, a equipa da casa regressou mais autoritária dos balneários. E aos 60' reduziu, num lance repleto de ressaltos e tentativas de remate, que foi concluído por Yaya Touré. A quatro minutos do fim, chegaria mesmo à igualdade, num remate feliz de Zabaleta à entrada da área.

E quando tudo apontava para um empate na partida, eis que surgiu um livre a favor do United, já em tempo de compensação. Robin Van Persie, chamado a marcar, bateu cruzado e contou com um ligeiro desvio na barreira para estabelecer o 2-3 final. Depois de duas derrotas consecutivas frente ao City, na época passada, o United inverteu a tendência e impôs ao rival o primeiro desaire da época no campeonato.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar