O United redimiu-se da humilhação e eliminou o Liverpool da Taça da Liga

Nani foi titular no triunfo da equipa de David Moyes sobre os reds

Foto
Chicharito festeja o seu golo Paul Ellis/AFP

O Manchester United eliminou o Liverpool, nesta quarta-feira, da Taça da Liga inglesa ao vencer por 1-0.

Em Old Trafford, os adeptos do Manchester United sabem o valor de ser paciente. Esperaram sete anos até Alex Ferguson conseguir conquistar o primeiro título de campeão, ao que se seguiriam muitos outros troféus. O substituto, David Moyes, não tem uma tarefa fácil e as coisas não lhe estavam a correr bem, mas os adeptos ainda acredita nele — chamam-lhe “the chosen one”, o escolhido — e ontem deu um passo na direcção certa, ao eliminar o Liverpool da Taça da Liga inglesa com um triunfo em casa por 1-0, num jogo que marcou a estreia de Nani esta época como titular dos red devils.

O United não vinha de uma semana fácil na Premier League, onde sofreu uma humilhante derrota por 4-1 frente aos rivais City e enfrentava um Liverpool em pleno período de afirmação. Em relação ao jogo anterior, Moyes fez uma pequena revolução na equipa, mas foram os visitantes, com Luis Suárez a fazer os seus primeiros minutos da época, a mostrarem-se sempre mais perigosos. A formação de Brendan Rodgers teve várias situações de golo e a defesa do United pareceu sempre bastante tremida, mas o resultado foi-se mantendo a zeros durante a primeira parte. Logo a abrir a segunda parte, canto de Rooney e Chicharito, sem marcação, fez um inesperado golo para o United.

Nos outros jogos da terceira ronda, destaque para a eliminação do detentor do troféu, o Swansea, que perdeu por 3-1 na sua deslocação ao terreno do Birmingham City, equipa da Championship. De resto, o Stoke City eliminou o Tranmere com um triunfo por 2-0, enquanto o Newcastle recebeu e venceu o Leeds United por 2-0. No outro jogo entre equipas da Premier League, o Arsenal elminou o WBA nos penáltis, após o 1-1 em 120’

Sugerir correcção
Comentar