O único ponta-de-lança da selecção anda à procura do golo

Éder sacode a pressão por ainda não ter festejado nenhum remate certeiro em 11 internacionalizações.

Foto
Éder é o ponta-de-lança da selecção Mike Segar/Reuters

Sem Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga ou Hugo Almeida, é em Éder que Paulo Bento deverá apostar como homem mais adiantado da selecção portuguesa frente à Albânia, no jogo de arranque da qualificação para o Euro 2016. O jogador do Sporting de Braga confia na vitória de Portugal e na sua estreia como goleador.

"Exigência há sempre, mas com trabalho e determinação as coisas surgem. Ainda estou à procura do golo e vou trabalhar para isso. Espero que surja já no fim-de-semana se jogar. Estou muito motivado e com orgulho de representar a selecção. Nas últimas épocas não tem sido fácil por causa de lesões, mas estou motivado e confiante", comentou Éder, ainda sem qualquer golo em 11 internacionalizações, na conferência de imprensa, antes da partida contra a Albânia.

O futebolista do Sp. Braga reconheceu que a ausência de Cristiano Ronaldo é uma baixa de peso, mas garantiu que o grupo vai puxar pelo colectivo para levar a melhor sobre a Albânia. "Temos grandes valores na selecção, com muito trabalho vamos conseguir colmatar a ausência de Cristiano Ronaldo. Já sabemos que a Albânia é um adversário difícil, fez um bom trabalho na qualificação para o Mundial [2014], onde esteve a lutar até à última. Se estivermos concentrados, vamos conseguir ultrapassar esta equipa", realçou.

Focado no jogo de domingo, em Aveiro, com vista ao apuramento ao Europeu que se realiza em França, Éder não quis comentar a saída de Henrique Jones do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), realçando que efectivamente Portugal esteve aquém das expectativas no Mundial 2014, no Brasil. "As coisas não correram como queríamos. Mas todos temos a certeza que os jogadores deram o melhor em campo. Temos agora de pensar no presente e trabalhar bem para fazer um grande jogo, de forma a conseguir estar presentes no Europeu", realçou.

Feliz pela estreia nos convocados está Rúben Vezo, jogador do Valência, para quem o facto de ter rumado ao estrangeiro não facilitou a chamada à selecção. "Tudo depende do momento. Se tivesse continuado no Vitória de Setúbal poderia estar aqui na mesma. Faz parte do percurso. Mas não é por estar no estrangeiro que é mais fácil chegar à selecção", disse.

Para o defesa de 20 anos, natural de Setúbal, a presença dos outros estreantes Ricardo Horta e Pedro Tiba irá facilitar a integração no grupo, embora reconheça que gostaria de trabalhar com Cristiano Ronaldo. "Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Gostaria de o conhecer pessoalmente. Infelizmente não vai cá estar. Sinto-me mais maduro de jogo para jogo. Com o trabalho nós evoluímos. Sinto-me preparado. É mais fácil ter aqui o Ricardo Horta e o Pedro Tiba porque os conheço bem, partilhei balneário com eles", rematou.

A selecção portuguesa defronta neste domingo, às 19h45 horas, a Albânia, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo da primeira jornada do Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa.

Sugerir correcção
Comentar