O União da Madeira gosta da Taça da Liga

Os madeirenses somaram o segundo triunfo no Grupo D da competição. No grupo C, Boavista e V. Guimarães empataram.

Foto
Rui Vitória viu o V. Guimarães empatar com o Boavista Patrícia de Melo Moreira

O União da Madeira sente-se bem na Taça da Liga. Os insulares, uma das equipas da II Liga ainda em prova, derrotaram nesta quarta-feira o Rio Ave por 2-1 e somaram o segundo triunfo na competição. Os madeirenses só não foram capazes de se impor ao FC Porto e podem mesmo terminar esta fase de grupos à frente do Sporting de Braga.

Ambos os conjuntos apresentaram “onzes” menos utilizados e o jogo foi equilibrado nos minutos iniciais, com oportunidades de golo para ambos os lados. No entanto, a equipa de Pedro Martins tinha mais posse de bola e foi com naturalidade que chegou primeiro ao golo, assinado por Boateng.

O U. Madeira reagiu bem à desvantagem e Miguel Fidalgo, no último lance do primeiro tempo, desperdiçou uma ocasião soberana.

Na segunda parte, aos 58’ o União chegou ao empate, numa boa jogada individual de Chaby, jogador do Sporting emprestado ao União. 

O empate deu ainda mais ânimo aos insulares, que chegaram à vantagem num grande golo de Ayrton, na sequência de um remate de fora da área.

Já na parte final da partida, Boateng esteve quase a empatar, mas o remate foi ao poste. 

No jogo do Grupo C, Boavista e Vitória de Guimarães não tinham aspirações quanto ao seu futuro na competição e, por isso, a partida foi aberta, terminando com um empate a dois golos.

No Boavista, o treinador aproveitou para rodar vários jogadores raramente utilizados, ao passo que o V. Guimarães recorreu a vários elementos oriundos da sua equipa B.

Os homens da casa foram os primeiros a chegar ao golo, logo aos 10’, quando Julián cruzou e Pouga, atento, cabeceou e marcou.

Mais objectivo, o Boavista esteve perto do 2-0 numa excelente troca de bola entre Quincy, Pouga e Brito. Este acabou por se isolar e ficou em muita boa posição para fazer golo, mas o remate saiu ao lado.

A segunda parte valeu pelos três golos marcados.

O V. Guimarães restabeleceu a igualdade graças a uma boa iniciativa de David Caiado pelo lado direito, culminada com um “chapéu” que terminou com a bola na baliza boavisteira.

Quincy ainda recolocou o Boavista na frente do marcador - o avançado tabelou com Pouga e rematou colocado e rasteiro, fazendo 2-1 (58’).

Mas o V. Guimarães reagiu, especialmente depois de duas substituições de Rui Vitória, aos 79’. Um penálti a punir falta de João Dias na sua área permitiu a Ricardo recolocar o resultado no empate.

Sugerir correcção
Comentar