O sonho do Leicester não se cumpriu no Teatro dos Sonhos

Equipa de Ranieri empata em Old Trafford com o Manchester United e adia festa do título.

Foto
Mahrez e Rojo lutam pela posse de bola OLI SCARFF/AFP

Sabem onde estará Claudio Ranieri nesta segunda-feira às 20h? Ele também não sabe, mas calcula que esteja a bordo de um avião, a regressar de Itália. Ou seja, é muito provável que o treinador italiano não veja em directo o Chelsea-Tottenham, jogo que pode fazer do seu Leicester City campeão da Premier League pela primeira vez na história. “Vai ser difícil ver o jogo e talvez só saiba o que se passou quando aterrar. Mas, para nós, o importante é continuar a sonhar”, assinalou Ranieri após o empate (1-1) deste domingo do Leicester em Old Trafford, frente ao Manchester United, em jogo da 36.ª jornada da Premier League.

A vitória do Leicester no Teatro dos Sonhos de Manchester teria dado logo ali um final feliz à extraordinária campanha da equipa das Midlands, mas este empate não foi, de todo, o fim do sonho. Ficou adiado, quem sabe por um dia apenas. O Leicester tem 77 pontos, mais oito que o Tottenham, que precisa de vencer na segunda-feira o Chelsea em Stamford Bridge para se manter na corrida pelo título. Qualquer outro resultado dará o troféu às “raposas”, com duas jornadas ainda por cumprir na competição.

Old Trafford era o cenário possível da consagração e, por isso, as bancadas do mítico estádio do United, a equipa mais bem-sucedida em Inglaterra nas últimas duas décadas, tinham mais azul do que era habitual, com muitos adeptos do Leicester (Gary Lineker incluído) a fazerem a viagem até Manchester. Mas foram os “red devils” a começar melhor, com um golo logo aos 8’, do francês Anthony Martial. Não demorou muito a resposta do Leicester, com o capitão Wes Morgan a fazer o empate aos 17’. Num jogo equilibrado até ao fim, as hipóteses de o Leicester se sagrar campeão neste domingo à tarde ficaram reduzidas com a expulsão de Danny Drinkwater aos 87’, por uma falta no limite da grande área sobre Memphis Depay.

Se o Leicester não sair campeão do derby londrino, precisará apenas de uma vitória ou dois empates nos dois jogos que lhe restam (Everton, em casa, e Chelsea, fora) para fazer a festa. Já o Tottenham, terá de ganhar todos os seus jogos (Chelsea, fora, Southampton, casa, e Newcastle, fora) e esperar que o líder perca muitos pontos.
Ranieri não verá, quase de certeza, o jogo de Stamford Bridge, mas Wes Morgan vai ver, juntamente com toda a equipa, e não quer esperar mais uma semana para abrir o champanhe: “A taça não é nossa até a segurarmos com as duas mãos. Vamos ver o jogo e espero que seja o nosso dia.”

Nos outros jogos deste domingo, na Premier League, estiveram em acção os dois sobreviventes ingleses nas competições europeias e ambos perderam em regime de poupança, já que irão ter compromissos da UEFA durante a semana. Antes de ir ao Bernabéu para defrontar o Real Madrid, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, o Manchester City foi a Southampton perder por 4-2. Sadio Mane foi a grande figura da equipa de Ronald Koeman, ao marcar três dos quatro golos dos “saints”. Já o Liverpool, que vai ao terreno do Villarreal para o segunda parte das meias-finais da Liga Europa, perdeu por 3-1 no País de Gales, frente ao Swansea.

Sugerir correcção
Comentar