O show pertence a Martin Laird

Escocês consolida liderança do Phoenix Open e tem 3 de vantagem para a última volta no Arizona

Foto
Martin Laird: terceira e última vitória no PGA Tour foi no Texas Open 2013 / © GETTY IMAGES

Martin Laird disse que se sentiu como um “homem velho” a jogar a terceira volta do Waste Management Phoenix Open, no TPC Scottsdale, Arizona. O escocês tem 32 anos e teve como parceiros de jogo dois americanos de 21 anos – Daniel Berger e Justin Thomas. Foi o primeiro a jogar na maioria dos buracos, dado que estes o ultrapassavam nas saídas, mas no fim da volta pertenceu-lhe o melhor resultado do grupo, 68 pancadas, o que lhe permitiu aumentar a vantagem no comando de 2 para 3 shots. Soma 200 pancadas (66-66-68), 13 abaixo do par-71. 

Não será muito diferente neste capítulo a última volta, em que Laird terá como companheiros outros dois jovens – o japonês Hideki Matsuyama, de 22 anos, e Brooks Koepka, de 24. Matsuyama, já com 8 vitórias pelo mundo fora, entrou na corrida com birdies nos últimos 4 buracos, para uma volta de 63 que é a melhor desta edição até ao momento. Koepka, um americano que competiu na Europa nos seus primeiros tempos como profissional, fez 64. Estão os dois na vice-liderança empatados com Zach Johnson, porsdua vez autor de um 67. 

“Hoje houve um pouco de tudo”, disse Laird, que, embora seja escocês, há-de sentir-se em território familiar, na medida em que possui residência em Scottsdale. “Bati alguns dos meus melhores shots e alguns dos meus piores. Obviamente, estou contente por aumentar a minha liderança. Vou ter de jogar melhor amanhã”, acrescentou o actual 170.º no ranking mundial, aqui em busca da sua quarta vitória no PGA Tour. 

Houve uma surpresa neste terceiro dia: o amador espanhol Jon Rahm fez 66 para subir para 5.º, empatado com Ryan Palmer (68) e Justin Thomas (69), a quatro pancadas de Laird. No lote dos 8.ºs, com 205, estão o n.º4 mundial Bubba Watson, Russel Henley, Russel Knox, Kevin Chappell, Robert Streb, Angel Cabrera, Ryan Moore, Daniel Berger e Edoardo Molinari, este autor de um hole-in-one no buraco 16.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar