O recorde de Raúl sobreviveu à goleada do Real

Cristiano Ronaldo “só” marcou um golo no triunfo merengue sobre o Liverpool por 3-0.

Foto
Ronaldo marcou em Anfield pela primeira vez PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Anfield era um estádio onde Cristiano Ronaldo nunca tinha marcado nos seus tempos de Manchester United. Mas não era essa a única estatística que estava em perigo na visita do Real Madrid ao campo do Liverpool. Ao ritmo goleador que tem apresentado, Ronaldo podia muito bem ter batido o recorde de Raúl e tornar-se no melhor marcador da história da Liga dos Campeões. O português marcou, quebrou o enguiço e o Real derrotou os reds sem grandes dificuldades, por 3-0, em jogo da terceira jornada do Grupo B. Mas o recorde do antigo avançado merengue de 71 golos vai manter-se, embora o seu prazo de validade seja cada vez menor.

Ronaldo parecia ir bem embalado para chegar ao recorde do antigo internacional espanhol quando, aos 23’, abriu o marcador, respondendo da melhor maneira a um excelente passe de James Rodríguez. Estava quebrado o enguiço de Anfield e Ronaldo chegava aos 70 golos na Champions. Faltava um para empatar e dois para ultrapassar Raúl, mas Ronaldo passou as rédeas dos golos a Benzema, que marcou os dois seguintes, aos 30’ e aos 41’. Com o clássico com o Barcelona marcado para o próximo sábado, o Real abrandou muito na segunda parte e Carlo Ancelotti até tirou Ronaldo do jogo, aos 75’.

Com este triunfo, o Real continua muito tranquilo no topo do agrupamento, com nove pontos, mas a luta pelo segundo lugar ganhou mais um candidato, com a vitória caseira do Ludogorets Razgrad, que triunfou em casa por 1-0 sobre o Basileia, de Paulo Sousa. Yordan Minev marcou o único golo dos búlgaros aos 90’, fazendo com que estejam agora três equipas empatadas no segundo lugar, com três pontos.

Em Leverkusen, aconteceu o pior resultado possível para as aspirações do Benfica no Grupo C, com um triunfo do Bayer por 2-0 sobre o Zenit de São Petersburgo. O marcador do BayArena esteve quase uma hora sem funcionar, mas, aos 58’, Donati desfez o nulo e Papadopoulos fez o 2-0, aos 63’. O Bayer ainda ficou a jogar com menos um a partir dos 79’, mas a equipa de André Villas-Boas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica nos últimos minutos. Com esta vitória, os alemães assumiram o comando do grupo, com seis pontos, com o Mónaco no segundo posto, com cinco.

A maior goleada da noite aconteceu em Madrid, no Grupo A, com o Atlético a derrotar os suecos do Malmo por 5-0, todos os golos de autores diferentes – Koke, Mandzukic, Griezmann, Godin e Cerci. Quem ficou em mau estado neste grupo foi a Juventus, que perdeu na Grécia com o Olympiacos por 1-0. A formação italiana está, este momento em terceiro, com três pontos, atrás de espanhóis e gregos, ambos com seis pontos.

No Grupo D, o Borussia de Dortmund continua a mostrar uma identidade diferente na Champions do que tem exibido na Bundesliga. A formação de Jurgen Klopp foi a Istambul derrotar o Galatasaray por 4-0, naquela que foi a sua terceira vitória em outros tantos jogos. Quanto ao Arsenal, esteve a poucos minutos de sair derrotado da Bélgica, mas acabou por triunfar sobre o Anderlecht por 2-1 graças aos golos de Gibbs e Podolski, respectivamente, aos 89’ e aos 90’, depois de Najar ter colocado os belgas em vantagem, aos 71’.

Sugerir correcção
Comentar