O Real Madrid goleou mas não precisou de Cristiano Ronaldo

O avançado português está à procura de chegar aos 100 golos na Champions mas ficou em branco.

Foto
Cristiano Ronaldo desiludido Reuters/JAVIER BARBANCHO

Era talvez o jogo mais propício para Cristiano Ronaldo chegar ou pelo menos aproximar-se dos 100 golos na Liga dos Campeões (tem, neste momento 96). O Real Madrid recebia no Santiago Bernabéu o Legia Varsóvia, a equipa mais frágil do Grupo F, que ainda não tinha qualquer ponto somado nas duas partidas já disputadas e nem sequer tinha apontado qualquer golo. E as previsões confirmaram-se mas… só para os “merengues”.

Os campeões europeus em título “despacharam” a equipa polaca por 5-1 e, se é verdade que a defesa mostrou algumas fragilidades, permitindo ao Legia marcar o seu primeiro golo na competição e ainda desperdiçar várias boas ocasiões, o ataque dos mostrou pontaria. O internacional português é que não, apesar das duas assistências para golo que fez. Cristiano Ronaldo falhou oportunidades que não costuma falhar e não escondeu a frustração, tendo inclusive visto um cartão amarelo por uma entrada dura sobre um adversário nos instantes finais da partida.

Bem melhor correu a noite a outro português. Titular no Mónaco, tal como João Moutinho, Bernardo Silva marcou, a três minutos dos 90’, o golo do empate da equipa orientada por Leonardo Jardim em Moscovo.  Isto depois de Lacina Traoré, emprestado pelo emblema monegasco ao CSKA, ter inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo.

Sofrida foi também a vitória da Juventus no terreno do Lyon. Os italianos jogaram em inferioridade numérica desde o minuto 54, quando Mario Lemina viu o segundo cartão amarelo. E podem agradecer ao veterano (38 anos) guarda-redes Gianluigi Buffon o triunfo. É que, se o golo de Quadrado (76’) foi o que decidiu o jogo, Buffon realizou três defesas magistrais (uma delas foi a defesa de um penálti apontado por Lacazette).

Na Alemanha, outro guarda-redes brilhou. Desta vez foi Hugo Lloris, que permitiu ao Tottenham regressar de Leverkusen com um nulo. Para a equipa germânica, o empate é uma espécie de regresso ao passado recente, já que é a terceira igualdade somada na Champions. O Bayer já tinha deixado fugir a vitória contra o CSKA depois de estar em vantagem por 2-0, e contra o Mónaco, consentindo o golo da igualdade no período de compensação. Já o Tottenham, que estava numa série de 21 jogos consecutivos a marcar pelo menos um golo, viu este registo terminar. Aos germânicos resta a consolação de se manterem invencíveis no seu terreno, algo que já dura há 11 encontros.

No grupo do FC Porto, o Leicester manteve o registo 100% vitorioso que ostenta na Champions, contrastando com a sua carreira na Liga inglesa, onde a revalidação do inesperado título de campeão nacional conquistado a época passada já não passa de uma miragem (é 13.º, com apenas duas vitórias em oito jogos). O curto e difícil triunfo sobre o Copenhaga surgiu da cabeça de Mahrez, tendo Slimani visto um golo ser-lhe mal anulado por fora de jogo.

 

Sugerir correcção
Comentar