O Real Madrid de Zidane também sabe ganhar fora

Golo de Modric a cinco minutos do fim deu triunfo aos "merengues" no terreno do Granada.

Foto
Modric salvou o Real Madrid de perder pontos em Granada JORGE GUERRERO/AFP

Zinedine Zidane já sabia o que era ganhar (e golear) como treinador do Real Madrid no conforto do Santiago Bernabéu, mas ainda não sabia o que era ganhar fora de casa. Não foi nada fácil, mas os "merengues" conseguiram neste domingo triunfar sobre o Granada por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da liga espanhola.

Um golo de Luka Modric aos 85' salvou o Real de perder dois pontos em Granada e atrasar-se em relação aos dois primeiros, Barcelona e Atlético, que venceram os seus compromissos desta ronda, respectivamente, contra Levante e Eibar. Com menos um jogo, os catalães continuam a ser líderes, com 54 pontos, mais três que o Atlético (51) e mais quatro que o Real (50).

O empate não esteve longe de acontecer. Karim Benzema colocou o Real na frente aos 30', num remate sem oposição após cruzamento de Carvajal, mas o Granada, com os portugueses Miguel Lopes e Ricardo Costa no "onze", deu muita luta e conseguiu chegar ao empate já na segunda parte, aos 60', por intermédio do marroquino Youssef el Arabi.

Numa noite de pouca inspiração de Cristiano Ronaldo, acabou por ser Modric a salvar o Real, com um bom remate de longa distância indefensável para o guarda-redes Andrés Fernández.

Este triunfo em Granada é o primeiro de Zidane longe do Bernabéu. No outro jogo fora de casa, o Real havia empatado (1-1) em Sevilha frente ao Bétis. Nos outros três jogos com o francês no banco realizados em casa, o Real somou três vitórias com um total de 16 golos marcados e um sofrido.

Sugerir correcção
Comentar