O Rapid Viena convida os adeptos para uma “festa de demolição”

No adeus ao Gerhard-Hanappi Stadion, levar um pedaço do relvado para casa custa cinco euros.

Foto
Depois de sábado nada será igual no Hanappi Christian Hofer/Reuters

A relação de 37 anos que o Rapid Viena manteve com o Gerhard-Hanappi Stadion chegou ao fim, e o clube austríaco decidiu convidar todos os adeptos para uma “festa de demolição”. O recinto inaugurado em 1977 foi palco de várias conquistas, mas chegou a hora da despedida. Enquanto durar a construção do novo estádio (cujo nome foi comprado pela seguradora Allianz) o clube vai jogar temporariamente no Ernst-Happel – e os adeptos foram chamados para a destruição do “velhinho” Hanappi.

O apelo foi feito na página oficial do Rapid Viena na Internet e através das redes sociais. “Queridos adeptos do Rapid, no próximo sábado, 4 de Outubro, temos a nossa ‘festa de demolição’ do Gerhard-Hanappi Stadion”, pode ler-se. “Vão ter a oportunidade de adquirir várias recordações do nosso venerável estádio. Há quatro lembranças diferentes do Gerhard-Hanappi Stadion disponíveis: sob o lema ‘O meu pedaço da antiga casa’, temos as cadeiras do estádio, um pedaço do relvado, um pedaço da parede e parte das redes da baliza para venda”, explica o Rapid, acrescentando que cada recordação será entregue numa caixa especial.

Levar para casa uma cadeira do estádio (que tem cerca de 19 mil lugares) custará 19,77 euros, em alusão ao ano em que foi inaugurado o Gerhard-Hanappi. Um pedaço de relva fica por cinco euros, um bocado de parede custa oito euros e por 18,99 euros pode guardar-se um bocado da rede da baliza. Segundo a agência AFP, parte dos itens disponíveis já tem comprador e o clube garantiu à partida cerca de 35 mil euros, que serão investidos nas camadas jovens do Rapid.

A festa vai decorrer entre as 10h e as 18h de sábado mas não vai limitar-se à demolição do Gerhard-Hanappi: haverá degustações culinárias e insufláveis para os adeptos mais jovens. Às 16h a equipa principal do Rapid Viena marcará presença no recinto e toda a gente presente está convidada para integrar “A maior foto de família da Áustria”. Trinta minutos depois, uma escavadora derrubará simbolicamente os primeiros pedaços do estádio e a equipa principal do Rapid rumará a Ried, onde no domingo disputa a partida da 11.ª jornada.

Sugerir correcção
Comentar