"O grande objectivo deste ano é a 'dobradinha'", garante Jorge Jesus

O treinador do Benfica gostou da atitude da sua equipa e quer agora ultrapassar a Académica na caminhada para a conquista da Taça de Portugal

Foto
Jorge Jesus ficou satisfeito com a atitude dos seus jogadores Fabrice Coffrini/AFP (arquivo)

Vencer o campeonato e conquistar a Taça de Portugal. São estes os dois principais objectivos do Benfica para 2013, segundo garantiu esta quarta-feira Jorge Jesus, no final da goleada ao Desportivo das Aves (6-0), nos oitavos-de-final da segunda maior competição nacional.

"O Benfica é sempre favorito a ganhar a Taça de Portugal, independentemente de já não estarem presentes na competição o FC Porto e o Sporting", referiu no final da partida o técnico "encarnado", que pretende festejar a "dobradinha" (conquista da Liga e Taça de Portugal) no final da temporada.

Jesus salientou a atitude dos seus jogadores, que apresentaram uma equipa "séria", que respeitou o adversário (terceiro classificado da II Liga), sem olhar ao seu nome ou estatuto. Os golos tornaram tudo mais fácil.

"Foi um jogo bom para alguns jogadores que não tinham alinhado frente ao Moreirense [1-1, para a Taça da Liga, no passado fim-de-semana]", referiu.

Na caminhada para o final da Taça de Portugal, o Benfica irá agora enfrentar a Académica. Um jogo que o treinador dos lisboetas considerou complicado, "frente ao vencedor da última edição da prova e ainda por cima em Coimbra".

Já José Vilaça, treinador do Desportivo das Aves não escondeu alguma frustração pelo comportamento da sua equipa no Estádio da Luz: "Cometemos muitos erros. Foi um jogo sem história para nós. Entrámos muito mal, mas estes resultados também nos fazem crescer como equipa."
 

Sugerir correcção
Comentar