O Celtic provou que o City de Guardiola não é infalível

Empate em Glasgow num jogo emocionante e com muitos golos. Quaresma marcou, mas o Besiktas empatou com o Dínamo Kiev.

Foto
Dembélé marcou por duas vezes no Celtic Park Lee Smith/Reuters

Desde que Pep Guardiola aterrou em Manchester, o City não conhecia outro resultado que não a vitória. Seis triunfos em outros tantos jogos na Premier League, mais uma vitória gorda (4-0) na primeira jornada na Liga dos Campeões faziam desta deslocação a Glasgow um confronto, em teoria, bastante simples para os “citizens” perante um Celtic que tinha sido humilhado pelo Barcelona na primeira ronda (derrota por 7-0). Quando nada o fazia prever, o City mostrou fragilidades e o Celtic aproveitou para se redimir num jogo emocionante que acabou em empate (3-3). Com este resultado em Glasgow, o Barcelona aproveitou para se isolar no comando do Grupo C, com um triunfo difícil por 2-1 no terreno do Borussia Mönchengladbach.

No Celtic Park, a formação de Brendan Rodgers queria limpar a péssima imagem deixada em Camp Nou e foi o que conseguiu, sendo capaz de, por três vezes, estar em vantagem, ainda que não tenha segurado nenhuma delas por muito tempo. Ao golo de Dembélé aos 3’, respondeu Fernandinho aos 12’, Raheem Sterling marcou na própria baliza aos 20’, mas acertou na baliza certa aos 28’, Dembélé marcou aos 47’, Nolito empatou aos 55’.

Em Mönchengladbach, o Borussia também cheirou a surpresa, adiantando-se no marcador aos 34’, por Thorgan Hazard, mas os catalães, sem Messi, conseguiram dar a volta na segunda parte com golos de Arda Turan (65’) e Gerard Piqué (74’).

No Grupo A, os favoritos confirmaram o estatuto. Em Londres, o Arsenal venceu o Basileia por 2-0, com dois golos do renascido Theo Walcott, enquanto o PSG ainda se assustou na sua viagem até à Bulgária, acabando por triunfar por 3-1, depois de estar a perder por 1-0 com o Ludogorets Razgrad. Os búlgaros marcaram aos 16’, por Natanael, mas a formação orientada por Unay Emery ainda conseguiu empatar na primeira parte (Matuidi, 41’) e deu a volta na segunda, com um “bis” do uruguaio Edinson Cavani (56’ e 60’). “Gunners” e franceses partilham a liderança do agrupamento, ambos com quatro pontos.

No Grupo B, o empate (1-1) entre o Besiktas e o Dínamo Kiev em Istambul, mais o resultado em Nápoles, acabaram por atirar o Benfica para o último lugar do agrupamento. Ricardo Quaresma ainda colocou a formação turca em vantagem, com um grande golo de livre directo aos 29’, mas a formação ucraniana, com o português Antunes a titular no lado esquerdo da defesa, conseguiu empatar na segunda parte, aos 65’, por Tsigankov.

No Grupo D, o Atlético de Madrid conseguiu uma importante vitória no Vicente Calderón, por 1-0, sobre o Bayern Munique. O belga Yannick Ferreira-Carrasco marcou o único golo do jogo aos 35’, mantendo a equipa “colchonera” com um registo totalmente vitorioso neste início de Champions. Na verdade, poderia ter sido uma vitória mais tranquila, mas Antoine Griezmann falhou uma grande penalidade aos 84’.

Na Rússia, Rostov e PSV Eindhoven empataram (2-2, com um bis de Dmitry Poloz para os anfitriões), com Andres Guardado a falhar um penálti aos 57’ que podia ter dado o triunfo à formação holandesa.

Sugerir correcção
Comentar