O campeão Sevilha juntou-se ao grupo de 16 possíveis adversários do Sporting

Roma, Liverpool, Tottenham ou Ajax são outros dos clubes que poderão estar no caminhos dos "leões" na Liga Europa.

Foto
AFP

Apesar de ser o actual detentor da Liga Europa, o Sevilha foi uma das equipas que teve de esperar pela última jornada da fase de grupos para conhecer o seu destino. O clube espanhol não podia perder na recepção ao Rijeka e um golo de Denis Suaréz, jovem emprestado pelo Barcelona, garantiu-lhe o triunfo. Segundo no Grupo G, o Sevilha é um dos 16 possíveis adversários do Sporting para os 16 avos-de-final.

Com um campo tão alargado de rivais, o clube lisboeta, o único português na prova, tem muito por onde escolher no sorteio de segunda-feira. Como um dos quatro melhores terceiros da Liga dos Campeões, o conjunto leonino tem o estatuto de cabeça-de-série, que partilha com outras três equipas da liga milionária (Olympiacos, Athletic Bilbau e Zenit São Petersburgo) e ainda com os vencedores dos 12 grupos da Liga Europa. O adversário dos “leões” sairá do pote constituído pelos 12 segundos e pelos outros quatro emblemas transferidos da Liga dos Campeões.

À partida, os clubes mais fortes deste lote são o Liverpool e a Roma, seguidos de Sevilha, Tottenham, Ajax ou PSV Eindhoven, corrente líder do campeonato holandês. Anderlecht, Celtic Glasgow, Wolfsburgo, Villarreal e Torino também apresentam pergaminhos interessantes. Do lado dos rivais menos fortes, podem considerar-se Dnipro, Young Boys, Aalborg, Guingamp e Trabzonspor.

Foto

A próxima ronda será disputada no período de uma semana. A primeira mão está agendada para 19 de Fevereiro e a segunda, que o Sporting jogará em Alvalade, para 26 .

A última jornada da fase de grupos não alterou muito as classificações. Os dois primeiros de nove dos 12 grupos mantiveram as posições. O Dnipro foi a equipa que deu o maior salto. Partiu de último do Grupo F, mas o triunfo sobre o Saint-Étienne (1-0) conjugado com o empate caseiro do Qarabag com o Inter Milão (0-0) permitiu-lhe subir para segundo e assegurar a qualificação, atrás do clube italiano.

No Grupo I, Young Boys e Sparta Praga discutiram entre si a vaga disponível, com vantagem para a equipa suíça (2-0). No C, com ambos já apurados, o Besiktas roubou a liderança ao Tottenham (1-0).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários