O Benfica vem de um ano em que ganhou tudo e Jesus quer repetir

O treinador do Benfica não dá como certa a hipótese de jogadores do clube serem vendidos em Janeiro.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou nesta sexta-feira que os objectivos da sua equipa são revalidar os títulos conquistados nas competições nacionais de futebol, depois da eliminação das competições europeias.

"O Benfica vem de um ano em que ganhou tudo e queremos defender todos os títulos que ganhámos na época passada. Este ano temos que tentar a mesma coisa. Se o facto de estarmos fora das competições europeias pode ajudar, penso que, na teoria, sim, mas, na prática, não sei", disse em conferência de imprensa.

O técnico do Benfica reafirmou que o campeonato é o principal objectivo da equipa, mas explicou que vai tentar lutar para conseguir voltar a conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

Jorge Jesus referiu que o Benfica não teve uma boa participação nas competições europeias esta época, numa altura em que a equipa "encarnada" já está eliminada, apesar de faltar uma jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não é novidade nenhuma de que a Liga dos Campeões é o patamar máximo e nós gostávamos de passar esta fase de grupos. Não o conseguimos, mas temos outros objectivos para ganhar", afirmou.

O treinador disse depois que a deslocação a casa da Académica, agendada para domingo, será difícil, mas garantiu que o objectivo é conquistar os três pontos.

"O Benfica nunca teve facilidades e é sempre difícil jogar em casa da Académica. Vamos a Coimbra à procura de vencer para defender o nosso primeiro lugar", disse, referindo que o objectivo é manter a liderança na prova.

Sobre o mercado de transferências e a possível saída do argentino Enzo Perez, Jorge Jesus disse que não sabe o que vai acontecer nos próximos dois meses.

Sugerir correcção
Comentar