“O Benfica saiu da Champions com qualidade”, defende Jorge Jesus

Declarações à SportTV após o Zenit-Benfica (1-0), da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Foto
A Liga dos Campeões é passado, Jorge Jesus já pensa nas outras provas Olga Maltseva/AFP

Jorge Jesus, treinador do Benfica: “Foi um jogo difícil para as duas equipas, acabámos por sofrer um golo no nosso melhor período. Na primeira meia hora não estivemos tão bem, não nos conseguimos adaptar ao clima. Mas a única oportunidade da primeira parte é uma bola do Salvio.”

“Na segunda parte fizemos circular muito bem a bola, tivemos duas oportunidades, mas foi o Zenit que acabou por fazer o golo. O Benfica não merecia.”

“Antes de começar este grupo sempre disse que qualquer equipa podia ficar apurada. Na Champions jogam os melhores. O Benfica saiu da Champions, mas saiu com qualidade. Temos de dar mérito à outra equipa. Era a decisão entre o Zenit e o Benfica, acabaram por ser eles mais felizes.”

“Felizmente a época do Benfica não se cinge só a uma competição, mas a muitas.”

“O resultado do Mónaco com o Bayer Leverkusen não interessa nada. Interessava era ganhar aqui.”

Salvio: “Tentámos fazer um bom jogo. O Benfica teve as oportunidades mais claras... vamos tristes com esta derrota.”

“Era um objectivo continuar na Champions, agora temos de esperar pelo próximo jogo para ver como vai ser o futuro. Temos de continuar a trabalhar para corrigir estes pequenos erros.”

“É possível falhar três oportunidades, porque foi o que aconteceu.”

“Na Champions é assim: se erras uma vez, do outro lado podem fazer um golo. Foi o que aconteceu. Agora é levantar a cabeça.”

Samaris: “Temos de dar tudo no próximo jogo para podermos continuar na Europa. Acredito que começámos nervosos, mas depois de encontrarmos as nossas posições jogámos bem. Na segunda parte, entrámos muito bem, não marcámos e pagámos por isso.”

“Merecíamos algo mais do que isto, mas é assim o futebol. Agora só temos de continuar a trabalhar muito.”

“Já me sinto melhor na minha posição. Falo muito com o treinador, aprendi imenso. Nestes três meses tornei-me melhor pessoa e melhor jogador.”

André Villas-Boas, treinador do Zenit: “Jogo equilibrado, como têm sido todos deste grupo, um jogo em que cada detalhe conta. Pelo que criámos na primeira parte acabou por ser justo.”

“Aqueles dez minutos foram talvez o único momento em que não tivemos o controlo da posse [na segunda parte]. O Benfica poderia ter chegado ao golo. Em tudo o resto tentámos ter a iniciativa e criar.”

“Tínhamos o grande objectivo de continuar nesta competição. Temos de ganhar no Mónaco e ver o que acontece no outro grupo. A ambição continua alta, temos de ir ao Mónaco conseguir o resultado para nos qualificarmos.”

Danny: “É importante para o nosso clube, porque o nosso objectivo era ganhar. Foi um jogo muito disputado entre as duas equipas que praticam melhor futebol. Agora continuamos no caminho certo para cumprir o objectivo de passar a próxima fase.”

“Não esperávamos um Benfica tão forte no início da segunda parte. A equipa entrou muito bem, mas acabámos por conseguir recuperar.”

“Tenho contrato com o Zenit, estou em negociações com o meu clube e vamos ver o que vai acontecer.”

Hulk: “As coisas estavam complicadas, então tínhamos de regressar às vitórias para nos mantermos na Champions. Fomos muito felizes, conseguimos fazer os três pontos.”

“Para mim é especial estar sempre a ganhar, tento dar o meu melhor, independentemente do adversário. Por ter jogado quatro anos no FC Porto as pessoas acham que tenho ódio pelo Benfica. Mas não tenho qualquer rivalidade.”

Sugerir correcção
Ler 2 comentários