“O Benfica não merecia a derrota”, diz Jorge Jesus

Técnico “encarnado” desdramatiza a perda dos três pontos e relembra que a sua equipa continua na liderança do campeonato

Foto
Jorge Jesus: "Ninguém gosta de perder e muito menos o Benfica" Miguel Vidal/Reuters

Apesar da derrota em Braga (2-1), Jorge Jesus considera que o Benfica jogou o suficiente para vencer a partida. Já Jorge Rosário, treinador-adjunto dos minhotos, destaca a atitude da sua equipa, que foi capaz de reagir à desvantagem no marcador.

“Já sabíamos que o Braga ia ser uma equipa competitiva, muita agressiva, mas o Benfica fez um jogo bem conseguido e poderia ter saído daqui com a vitória. Não merecia sair com a derrota”, defendeu o técnico “encarnado” no final da partida ao flash interview da SportTV.

Jesus admitiu que o adversário entrou melhor “nos primeiros 15 a 20 minutos” do segundo tempo, mas considerou que o Braga acabou por ser feliz no triunfo: “É verdade que o Braga marcou dois, mas não foi uma equipa que nos criasse grandes dificuldades na nossa zona defensiva. Jogou no contragolpe.”

“Ninguém gosta de perder e muito menos o Benfica que não está habituado. Mas, com esta derrota, o Benfica continua em primeiro [na classificação]”, concluiu o treinador.

Já Jorge Rosário considerou inteiramente justo o triunfo bracarense: “Estes jogadores dignificaram muito a camisola do Braga e vão continuar a fazê-lo e isso é o mais importante. Quem não fica satisfeito por ganhar ao Benfica, o campeão nacional? Este grupo está a ficar cada vez mais forte.”

Sugerir correcção
Comentar