Nuno Espírito Santo não se calará perante as injustiças

Treinador do FC Porto garante que não se coibirá de manifestar a opinião sobre as más arbitragens.

Foto
FRANCISCO LEONG/AFP

Nuno Espírito Santo garantiu esta quarta-feira que o clube "não se vai calar quando se sentir injustiçado", referindo-se à arbitragem do último Tondela-FC Porto, que terminou com uma igualdade sem golos.

A actuação da equipa de arbitragem, chefiada por Hugo Miguel, originou várias críticas da estrutura dos “dragões” e uma reacção ponderada de Nuno Espírito Santo.

"Quando nos sentirmos injustiçados, não nos podemos calar. Isso, o FC Porto nunca fará. É importante que manifestemos a nossa opinião, sem nunca pôr em causa a honra e bom trabalho dos árbitros", assumiu.

Na antevisão à recepção de sexta-feira ao Boavista, da sexta jornada da I Liga, Nuno Espírito Santo lembrou que os "árbitros têm uma função determinante, estão preparados e querem dar o seu melhor", mas deixou clara a posição do clube.

"Não podemos deixar de passar em claro quando somos prejudicados", vincou. Apesar deste discurso, o treinador do FC Porto deixou a ideia de que "o FC Porto confia em absoluto na competência e na qualidade dos árbitros e quer que façam o seu melhor, para que ganhe sempre a equipa que mereça".

"No jogo de Tondela estamos conscientes que tudo fizemos para ganhar, mas não conseguimos, mesmo que a responsabilidade também tenha sido nossa", concluiu o técnico.

Nuno Espírito Santo desvalorizou ainda o peso dos últimos resultados: dois empates consecutivos, na Champions (1-1 com o Copenhaga) e na Liga (0-0 com o Tondela).

"As referências dos últimos resultados não são tão importantes, mas não podem ser esquecidas, pois são resultados que nos responsabilizam no sentido de que temos de ganhar", apontou Nuno Espírito Santo.

O treinador vincou que o campeonato "é uma maratona, em que o mais importante não é como começa mas sim como acaba", embora queira retomar o trilho dos triunfos no derby da cidade do Porto.

"É um jogo especial, para nós e para cidade do Porto: é um derby histórico, que queremos ganhar, e os nossos adeptos também", apontou.

O treinador do FC Porto reconheceu qualidade ao adversário, falando no Boavista como uma "equipa agressiva, competitiva, como demonstrou frente ao Sp. Braga, em que teve uma produção interessante".

"Estamos essencialmente focados em nós, não podemos descurar as qualidades do Boavista, mas queremos potenciar as nossas. O adversário terá de se preocupar com o FC Porto", afirmou.

Nuno Espírito Santo mostrou total confiança na sua equipa, desvalorizando críticas exteriores e pedindo apoio dos adeptos.
"Estamos a construir uma equipa que quer ganhar de forma sustentada, as leituras exteriores não são relevantes, trabalhamos todos os dias e os jogadores sabem o que têm de fazer, precisando de um 'dragão' forte, emotivo, que empurre a equipa para a vitória", assumiu.

O treinador dos “dragões” deixou no ar a possibilidade de utilizar o recuperado Maxi Pereira já na recepção ao Boavista, mas sublinhou que o plantel lhe oferece várias possibilidades.

"Temos um plantel de 26 jogadores de qualidade, que nos dá boas opções. Como técnico, compete-me tirar o melhor rendimento de cada um. Vamos construir uma equipa que seja consistente para ganhar, usar todo o plantel é fundamental para a época que temos pela frente", concluiu.
 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários