Nuno Espírito Santo espera um Rio Ave “protagonista” no jogo com o Benfica

Foto: Fábio Poço/NFactos

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, quer que a sua equipa seja “protagonista” no jogo de domingo frente ao Benfica, em Vila do Conde, da 9.ª jornada da Liga.

O treinador do clube nortenho salientou os pontos fortes do adversário, mas garantiu que o Rio Ave não se vai encolher. “Sabemos que o Benfica, pela sua qualidade, é uma equipa que assume o protagonismo do jogo. Mas também programamos sermos protagonistas. Sinto que vamos jogar sem nos encolhermos”, vincou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

Nuno Espírito Santo garantiu que a sua equipa “está motivada”, mas com a “consciência das dificuldades que vai encontrar, algo que exigirá aplicação máxima”.

Ainda assim, o treinador do emblema da foz do Ave recordou alguns dos bons resultados que a equipa - que surge para este jogo na 4.ª posição do campeonato, com 14 pontos - já conseguiu esta época. “Temos tido um desempenho positivo com as equipas grandes. Conseguimos uma vitória em Alvalade [1-0], um empate em casa com o FC Porto [2-2]”, sublinhou. "Estamos num processo de crescimento e a assimilar ideias, o que nos permite encarar com optimismo este jogo frente ao Benfica”.

Sobre os riscos do grupo de trabalho se deslumbrar perante a boa carreira que está a fazer no campeonato, Nuno Espírito Santo considera que tem uma equipa consciente. “Estamos orgulhosos do que fizemos. Mas sabemos que o futebol não é feito de fases, mas sim de um todo. Se não tivermos a mesma atenção, tudo de bom que conseguimos se irá desvanecer”, reiterou.

Ainda sobre o jogo com os “encarnados”, Nuno Espírito Santo não acredita que o compromisso europeu do Benfica desta semana para a “Champions” venha trazer a Vila do Conde um adversário mais cansado.

“Seria um grande erro se o Benfica não preparasse os seus jogadores para disputar dois jogos na mesma semana”, analisou o técnico, completando: “Certamente que Jorge Jesus terá avisado os seus jogadores para estarem alerta. Esperamos um Benfica também com cuidados”.

 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues