Nuno Espírito Santo e a meia-final da Taça: "Sabemos as rotinas de jogo do Sp. Braga e eles as nossas"

Treinador do Rio Ave não quer despediçar "oportunidade de ouro para fazer história" no clube.

Foto
Nuno Espírito Santo acredita no apuramento Fábio Poço/nFactos

O treinador do Rio Ave garantiu nesta segunda-feira que a equipa está focada em vencer o Sporting de Braga, na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, para conseguir a presença na final do Jamor.

Nuno Espírito Santo lembrou o resultado da primeira mão (0-0), para vincar as dificuldades que espera encontrar em casa "perante um adversário experiente". "Tudo o que não seja uma vitória não nos leva à final. O empate sem golos foi um resultado perigoso, porque defrontámos um bom adversário. O Braga está habituado a estar na Europa e, para eles, como disseram ontem [domingo], é o jogo da vida", afirmou o treinador do Rio Ave.

Perante essas dificuldades, Nuno Espírito Santo deixou a receita para o sucesso: "O importante é a motivação que temos de ter para este jogo. Podermos estar no Jamor deve servir como ambição, inspiração e equilíbrio. Creio que isso está na mente dos jogadores".

O treinador do Rio Ave considerou que "poucos segredos existem para guardar do adversário", lembrando o conhecimento mútuo das duas equipas, que já se defrontaram nesta época quatro vezes. "Conhecemos bem o adversário e contamos que, com o regresso de alguns jogadores lesionados, o Braga esteja mais forte", disse Nuno Espírito Santo, completando: "Sabemos as rotinas de jogo do Braga e eles as nossas. Será o quinto jogo esta época, e temos conhecimento para bloquear os seus pontos fortes".

O treinador da formação da foz do Ave não hesitou em classificar esta partida como uma "oportunidade de ouro para fazer história no clube", caso consigam repetir a presença na final da Taça de Portugal de 1984, mas, ainda assim, Nuno Espírito Santo não mostrou uma obsessão. "Temos uma oportunidade de ouro para fazer história, mas pelo crescimento do Rio Ave acredito que, se não conseguirmos, mais oportunidades vão surgir para o clube, técnicos e jogadores", finalizou.

O treinador tem à sua disposição para este jogo praticamente todo o plantel. Ficam apenas de fora, por lesão, Nuno Lopes e Ronny, ambos lesionados.

Sugerir correcção
Comentar