Nuno Espírito Santo demite-se do comando técnico do Valência

Decisão anunciada após derrota frente ao Sevilha.

Foto
A história chegou ao fim Jean Christophe Magnenet/AFP

Terminou a ligação de Nuno Espírito Santo ao Valência. O treinador português de 41 anos, que assumiu o comando do emblema che na temporada passada, anunciou após a derrota deste domingo contra o Sevilha que tinha pedido a demissão.

Foi mais um jogo para esquecer do Valência, que perdeu no terreno do Sevilha (1-0), sem sequer fazer um remate à baliza. A equipa de Nuno Espírito Santo terminou reduzida a nove jogadores, devido às expulsões de João Cancelo (35’) e Javi Fuego (78’). Foi a quarta derrota do emblema che no campeonato.

Após uma boa primeira temporada, em que terminou no quarto lugar da Liga espanhola, o Valência caiu a pique em 2015-16. Apesar do investimento de vários milhões de euros em reforços, o clube segue no nono posto do campeonato, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Valência já não depende de si próprio para continuar na Liga dos Campeões.

A contestação por parte dos adeptos ao técnico português já durava há algumas semanas e a imprensa espanhola chegou a noticiar que os próprios jogadores se teriam enfrentado com Nuno Espírito Santo. “Falei com a presidente e com os donos antes do jogo. Sou um empregado e tenho de agradecer a todos. É importante que os adeptos do Valência se mantenham unidos. Foi uma honra treinar o Valência”, afirmou o técnico português na conferência de imprensa após o Sevilha-Valência. A decisão estaria tomada antes do jogo, após uma conversa telefónica com Peter Lim, o magnata de Singapura que adquiriu o controlo do clube.

Sugerir correcção
Comentar