Nuno Espírito Santo confirmado como técnico do Valência

Treinador português assinou um contrato válido por uma temporada e prometeu qualificação para a Liga dos Campeões.

Foto
Nuno Espírito Santo não gostou do que viu, em Aveiro Fernando Veludo/NFactos

O Valência confirmou nesta quinta-feira Nuno Espírito Santo como treinador para a próxima temporada. O técnico português, que na época passada levou o Rio Ave às finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, substitui Juan Antonio Pizzi no cargo e assina contrato até 30 de Junho de 2015.

 Aos 40 anos, Nuno Espírito Santo vai integrar um projecto financiado pelo milionário Peter Lim, empresário que detém os direitos desportivos de Rodrigo e de André Gomes, jogadores do Benfica cujos passes foram transaccionados no mercado de Inverno, e que está perto de tomar conta do clube. De resto, a cobiça do Valência tem-se alargado a outros elementos do plantel do campeão português.

Na apresentação, o técnico fixou logo o objectivo imediato. "No próximo ano vamos estar na Champions", disse durante a primeira conferência de imprensa.

Nuno Espírito Santo prometeu "uma equipa organizada e equilibada que vai lutar por tudo, cada bola, metro e cada rival".

A relação entre o ex-treinador do Rio Ave e o novo responsável do clube che foi importante para a escolha do português. "Falo muitas vezes com o Peter Lim e sei qual é a ideia que tem para o clube", disse Espírito Santo.

Amadeo Salvo, presidente do conselho de administração do Valência, mostrou-se "convencido de que a contratação do Nuno é uma decisão muito boa para o futuro".

Sugerir correcção
Comentar