Nova goleada do Sporting insuficiente para liderar grupo

“Leões” bateram os búlgaros do Pro Varna, por 8-2, e terão de vencer no domingo o Inter Movistar para seguir em frente na UEFA Cup.

Foto
Sporting precisa de vencer este domingo para seguir em frente na UEFA Miguel Manso/PÚBLICO (arquivo)

Depois da vitória por 5-3, na quinta-feira, aos belgas do Charleroi, na primeira ronda do Grupo A da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, o Sporting impôs, esta sexta-feira, uma nova goleada, agora aos búlgaros do Pro Varna, por 8-2, no Pavilhão de Odivelas. Um resultado que obriga os “leões” a vencerem os espanhóis do Inter Movistar na partida decisiva, domingo, que irá definir o primeiro classificado do agrupamento e o consequente apuramento para a final a quatro.

Com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos (10-0 contra 13-5 dos lisboetas), o Inter, que bateu também esta sexta-feira o Charleroi, por 4-0, necessita apenas de um empate para seguir em frente na competição. O Sporting voltará, no entanto, a contar com o apoio do público no Pavilhão de Odivelas para procurar o triunfo frente ao adversário mais forte que enfrentará nesta fase.

Três golos de Paulinho, outros tantos de Fábio Lima e mais dois de Alex construíram a goleada “leonina”, por números que acabaram por ser insuficientes para chegar em vantagem à terceira e última jornada. Será uma autêntica final, a anteceder a fase de eliminatórias da prova da UEFA. No final do encontro com o Pro Varna, o treinador da equipa portuguesa, Nuno Dias, mostrou-se confiante para a partida de domingo, mas lamentou os muitos golos falhados frente aos búlgaros, que não permitiram à sua equipa alcançar o primeiro lugar do Grupo A.

“Fizemos 50 remates, 30 dos quais à baliza, mas só conseguimos oito golos. Não fomos eficazes”, concluiu: “Foi uma partida de sentido único. Já ando no futsal há alguns anos e não me recordo de um jogo assim.” Apesar do desacerto na finalização, muito por culpa do guarda-redes adversário, o técnico elogiou a atitude dos seus jogadores: “Tentaram tudo, mas hoje não era o dia deles.”

Apesar das muitas oportunidades falhadas, o Sporting é a equipa mais goleadora nesta fase da qualificação, com 13 golos, e será com este estatuto que enfrentará o Inter Movistar, que ainda não sofreu um único golo na prova. “Vamos estar preparados para fazer uma boa partida e tentar alcançar os objectivos”, prometeu Nuno Dias.

Frente ao Pro Varna, os “leões” chegaram a estar a vencer por 5-0, mas permitiram o primeiro golo dos búlgaros. A equipa lisboeta apontou mais três golos nos instantes finais, mas sofreu mais um, acabando com uma vantagem de seis golos no encontro, quando seriam necessários oito para atingir a liderança do grupo.

Sugerir correcção
Comentar