No Texas mandam os do Texas

Jimmy Walker aumenta vantagem no Valera Texas Open e Jordan Spieth é segundo

Foto
Só três jogadores fizeram melhor do que Walker na terceira volta / © GETTY IMAGES

Uma terceira volta com 69 pancadas foi suficiente para Jimmy Walker ficar mais líder no Valero Texas Open do PGA Tour. A jogar no TPC San Antonio, que fica a meia-hora da sua casa de residência, o jogador natural de Oklahoma City aumentou a vantagem sobre a concorrência de uma para quatro pancadas, com um total de 207, 9 abaixo do par-72. O seu mais próximo adversário é agora o texano – de Dallas – Jordan Spieth, n.º 6 mundial, que descolou do duo de quartos classificados para o segundo lugar ao fazer 71 no sábado, com um duplo bogey, dois bogeys e dois birdies nos últimos 6 buracos.

“É um campo difícil”, disse Walker, de 36 anos, n.º 13 mundial, que procura aqui a sua segunda vitória do ano (venceu em Janeiro no Sony Open no Japão) e a quinta em apenas duas épocas. “No início da volta achei que o par ou talvez 1 abaixo fosse um bom resultado. Queria definitivamente encontrar uma maneira de reforçar a liderança, mas é preciso ser esperto para o fazer.”

O terceiro classificado, Billy Horschel (71 na terceira volta), campeão da FedEx Cup 2014, está já a 6 shots de Walker, e no quarto lugar, um degrau abaixo, encontram-se Chesson Hadley (71), Jason Kokrak (71), Zach Johnson (72) – campeão do torneio em 2008 e 2009 – e Brendan Steele (72).

O melhor não americano no leaderboard é o australiano Aaron Baddeley, que caiu de segundo para 9.º ao fazer 76. Maior queda foi a de Charley Hoffman, que na véspera partilhava com Baddeley a vice-liderança e no sábado marcou 79 caindo 16 posições.

O melhor resultado do dia, 68, pertenceu a Gary Woodland e Dustin Johnson e ao australiano Matt Jones.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar