Ninguém pára o PSG, nem o Mónaco de Leonardo Jardim

Chegou ao fim a invencibilidade caseira dos monegascos, que durava há 11 meses.

Foto
Jean Christophe Magnenet/AFP

No Principado do Mónaco, quem saiu coroado foi o PSG, que venceu a equipa da casa por 3-0. No jogo mais esperado da 4.ª jornada da Ligue 1, os tricampeões franceses deram mais uma prova de que, para já, não têm concorrência à altura.

Triunfo categórico, que começou a ser desenhado na segunda parte. Ciente das dificuldades que teria pela frente, Leonardo Jardim orquestrou uma estratégia que conseguiu neutralizar as principais armas dos parisienses, mas o plano começou a ruir aos 57’, momento em que Matuidi assistiu Cavani e o avançado uruguaio, mais lesto do que Ricardo Carvalho, cabeceou de forma mortífera para o fundo da baliza de Subasic.

Em vantagem, os tricampeões foram em busca de mais. Aos 73’, Ibrahimovic, de regresso após um mês a recuperar de lesão, deixou Cavani na cara do golo. Estava feito, com toda a naturalidade, o segundo. A fechar as contas, o reforço Di María, que custou 63 milhões de euros ao PSG, ofereceu o terceiro golo ao compatriota Lavezzi.

Terminou, desta forma, a invencibilidade caseira dos monegascos, que durava há 11 meses e os parisienses voltaram a vencer o Mónaco, algo que não ocorria desde 2007. A equipa de Laurent Blanc soma e segue: quatro jornadas e outras tantas vitórias, enquanto os comandados de Leonardo Jardim somaram o primeiro desaire e contabilizam, ainda, uma vitória e dois empates.

Sugerir correcção
Comentar