Ninguém desarma no topo da Série A

Nápoles e Juventus vencem e continuam separados por dois pontos

Foto
Higuaín, um goleador em forma no Nápoles CARLO HERMANN/AFP

Ninguém quer dar parte de fraco no topo da Série A italiana. Tanto Nápoles como Juventus vão somando vitória consecutivas numa corrida que é cada vez mais a dois. Neste domingo, a diferença entre os dois manteve-se em dois pontos. Os napolitanos (56 pontos) mantêm a liderança graças a um triunfo em casa sobre o Carpi por 1-0, enquanto a formação de Turim (54) venceu no terreno do Frosinone por 2-0.

Numa jornada em que Fiorentina e Inter Milão perderam pontos, Nápoles e a campeão Juventus são, neste momento, os principais candidatos ao “scudetto” e será com esta pequena diferença que ambos se vão defrontar em Turim na próxima jornada.

Tanto Nápoles como Juventus estão a atravessar a sua melhor fase da época. A equipa de Maurizio Sarri já vai em oito vitórias consecutivas depois de um difícil triunfo sobre o aflito Carpi por 1-0, com um golo de Gonzalo Higuaín, que reforçou o comando da lista dos melhores marcadores da Série A – o argentino tem 23 golos, quase o dobro dos 12 de Bybala (Juventus), Bacca (AC Milan) e Éder (Inter).

Já a Juventus, depois de um terrível início de temporada (apenas três vitórias nas primeiras dez jornadas), também se apresenta invencível nesta fase, conseguindo neste domingo frente ao Frosinone, a sua 12.ª vitória seguida – a última derrota aconteceu frente ao Sassuolo na décima ronda. Num jogo que foi difícil de desbloquear, golos de Cuadrado (74’) e Dybala (90’) acabaram por manter intacta a série vitoriosa da “vecchia signora”.

Após a 24.ª jornada, parece claro que a luta pelo título está cada vez mais reservada aos dois primeiros, depois de Fiorentina e Inter de Milão terem empatado, respectivamente com Bolonha (1-1) e Hellas Verona (3-3).

Em Verona, a formação orientada por Roberto Mancini correu sérios riscos de perder com o último classificado. A equipa da casa chegou a estar a ganhar por 3-1, mas os golos de Icardi (61’) e Perisic (78’) impediram males maiores para o Inter.

Resultados

Bolonha-Fiorentina, 1-1

Génova-Lazio, 0-0

Hellas Verona-Inter Milão, 3-3

AC Milan-Udineses, 1-1

Frosinone-Juventus, 0-2

Nápoles-Carpi, 1-0

Sassuolo-Palermo, 2-2

Torino-Chievo Verona, 1-2

Atalanta-Empoli, 0-0

Roma-Sampdória, 2-1

Sugerir correcção
Comentar