Niculae de volta ao Sporting oito anos depois

Os “leões” contrataram o romeno Marius Niculae, antigo jogador do clube, por uma época e meia.

Foto
Niculae volta a vestir de verde e branco Guilherme Venancio/Arquivo

A chegada a Lisboa do avançado está prevista para quinta-feira, revelou à agência Lusa uma fonte do clube. “O jogador será sujeito a testes médicos esta quinta-feira e, se estiver tudo bem, assinará, em princípio, um contrato de ano e meio com o Sporting”, explicou a mesma fonte, que confirmou, ao mesmo tempo, a continuidade do holandês Ricky van Wolfswinkel, apesar do assédio de vários clubes europeus neste período de transferências, que encerra na quinta-feira.

O avançado romeno representou Sporting entre 2001-02 e 2004-05, mas uma grave lesão nos ligamentos internos do joelho acabou por comprometer uma carreira que se augurava de grande futuro, em função do potencial que se lhe reconhecia quando foi contratado ainda muito jovem pelos “leões”. A recuperação da intervenção cirúrgica foi difícil e prolongada, e quando regressou à competição não conseguiu alcançar um rendimento semelhante ao anterior à lesão.

No entanto, aos 31 anos, Niculae ganhou um novo fôlego no futebol romeno, com destaque para a sua carreira na época passada ao serviço do Dínamo de Bucareste, que despertou o interesse do Vaslui, que o contratou e que tem tirado proveito da sua veia goleadora. Na presente época, leva 11 golos marcados, sendo o segundo melhor marcador do campeonato romeno.

A contratação de Niculae pelo Sporting surge depois de se ter falhado a aquisição do avançado brasileiro Paulo Henrique, do Trabzonspor, da Turquia, que era pretendido pelos “leões”.

Sugerir correcção
Comentar