Neymar e Douglas Costa vão aos Jogos Olímpicos

Avançado do Barcelona e médio do Bayern estão entre os convocados do Brasil para o torneio olímpico de futebol.

Foto
Neymar não foi à Copa América para poder ir aos Jogos Olimpicos Dominic Ebenbichler/Reuters

Neymar e Douglas Costa vão ser as estrelas que reforçam a seleção olímpica de futebol do Brasil, segundo anuncio nesta quarta-feira lo selecionador Rogério Micale, que sucedeu a Dunga, despedido após o falhanço na Copa América Centenário.

Além dos jogadores de Barcelona e Bayern de Munique, Micale chamou para o Rio 2016 um terceiro jogador com mais de 23 anos, Fernando Prass, veterano guarda-redes de 37 anos do Palmeiras que já passou pelo futebol português, tendo actuado entre 2005 e 2008 na União de Leiria.

Após três medalhas de prata e duas de bronze nos Jogos, o Brasil procura no Rio de Janeiroo sucesso que de alguma forma comece a 'redimir' os momentos muito maus que foram o último Mundial (derrota por 7-1 ante a Alemanha, na meia-final) e recente Copa América (não passou aos quartos de final), para além da má campanha que está a fazer na qualificação para o Mundial 2018.

O seleccionador do Brasil para o futuro já está escolhido e será Tite, que só ocupará o lugar após os meses de transição de Micale, que cede o posto depois do Rio 2016, qualquer que seja a classificação.

Sugerir correcção
Comentar