Nélson Semedo e a chamada à selecção: "Não me sinto deslumbrado"

Lateral do Benfica garante que tem mantido "os pés no chão", apesar da subida vertiginosa na carreira.

Foto
FPF/Francisco Paraíso

Nélson Semedo, pela primeira vez chamado à selecção portuguesa de futebol, afirmou nesta terça-feira que tem os pés bem assentes no chão, apesar da sua rápida ascensão, e assumiu o desejo que lutar por um lugar no "onze" de Fernando Santos.

"Não me sinto deslumbrado. Está tudo a acontecer muito rápido, mas tenho mantido os pés no chão. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador", afirmou o lateral direito do Benfica, em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga.

Praticamente desconhecido há alguns meses, Nélson Semedo subiu à equipa principal dos "encarnados" no início da temporada, agarrando o lugar de defesa direito do emblema da Luz, e foi agora chamado pela primeira vez pelo seleccionador nacional.

"Estou contente, feliz. É um sonho que tinha desde criança e consegui alcançá-lo. Agora é aproveitar ao máximo e agarrar a oportunidade", referiu o jogador de 21 anos.

Semedo contou que foi muito bem recebido pelos restantes colegas de selecção e pela equipa técnica, com palavras que o puseram logo "muito à vontade". "Não sei se vou jogar ou não. Tenho a certeza de que todos os que estão aqui querem jogar. Se for chamado, vou dar tudo", frisou.

A selecção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na quinta-feira, na recepção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.
 

Sugerir correcção
Comentar