Nelson Oliveira estreia-se a marcar em Premier League

O avançado emprestado pelo Benfica ao Swansea marcou no triunfo dos galeses em Newcastle.

Foto
AFP

O Liverpool empatou neste sábado 0-0 em casa do West Bromwich, na 34.ª jornada da Liga inglesa de futebol, num dia que assinalou os 500 jogos do capitão Steven Gerrard. O jogador, de 34 anos que ganhou quase todos os troféus ao serviço do Liverpool (Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Taça de Inglaterra, Taça da Liga), vai jogar a partir da próxima época no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Com a igualdade, o Liverpool mantém o quinto lugar, com os mesmos pontos de Tottenham (6.º classificado) e mais um em relação a Southampton (7.º), que hoje empataram entre si a 2-2 em casa dos “saints”. A equipa comandada por Ronald Koeman, com o central internacional português José Fonte a titular, esteve por duas vezes em vantagem, com um 'bis' de Graziano Pelle (29’ e 65’), e das duas vezes os “spurs” igualaram, Lamela (43’) e Chadli (70’).

Em destaque na jornada esteve o avançado Nélson Oliveira, emprestado pelo Benfica, que marcou no triunfo do Swansea (3-2) em casa do Newcastle. O jogador português marcou o seu primeiro golo na Premier League, quando o Newcastle vencia por 1-0, com golo de Ayoze Pérez, aos 20 minutos. Foi um bom 'tónico' para a segunda parte, com o Swansea (8.º) a voltar a marcar por Sigurdsson (49’) e Cork (71’), restando ao Newcastle reduzir por de Jong (87’).

Sugerir correcção
Comentar