Nápoles segura liderança com goleada

A Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, empatou em Génova e ficou mais longe do primeiro lugar.

Foto
Reuters

O Nápoles manteve neste domingo a liderança do campeonato italiano, com uma goleada na ressecção ao Empoli (5-1), enquanto a Fiorentina, de Paulo Sousa, distanciou-se ainda mais da frente e tem o terceiro lugar em risco.

Na 22.ª jornada, a formação napolitana até perdeu o comando da Serie A durante algumas horas, devido à goleada da Juventus no campo do Chievo (4-0), mas acabou por segurar o comando sem grande dificuldade, com destaque para um 'bis' do espanhol Callejon, aos 83 e 88 minutos.

O Empoli, que esta temporada aparece com alguma surpresa na luta pelos lugares europeus, até esteve em vantagem, graças a um golo do argentino Paredes, aos 28 minutos, num lance com assistência do português Mário Rui.

Antes do intervalo, o Nápoles deu a volta ao marcador, pelo argentino Gonzalo Higuain, que apontou o seu 22.º tento na prova, reforçando a liderança na lista dos marcadores, aos 33 minutos, e Insigne, aos 37.
Na segunda parte, um autogolo de Camporese, aos 52 minutos, reforçou a vantagem da equipa da casa, antes dos dois tentos de Callejon.

Com este resultado, o Nápoles segue com dois pontos de vantagem sobre a Juventus, segunda classificado, que somou em Verona o seu 12.º triunfo seguido, com golos do espanhol Morata, aos 6’ e 40’, do ex-portista Alex Sandro, aos 61’, e do francês Pogba, aos 67’.

Com um empate a zero no campo do Génova, a Fiorentina ficou a oito pontos do primeiro lugar e pode cair para o quarto lugar, caso o Inter Milão vença ainda hoje o AC Milan no dérbi milanês que fecha a ronda.

Nos outros jogos, o Bolonha recebeu e venceu a Sampdoria por 3-2, enquanto Udinese e Lázio ficaram a zero. O Verona, último classificado, somou um ponto no campo do Torino (0-0), mas continua sem qualquer vitória na competição.

Sugerir correcção
Comentar