“Não viemos a Paris só a pensar em defender”, garante Jorge Jesus

Técnico diz que Benfica tem mais experiência europeia que o PSG.

Foto
Jorge Jesus concedeu o favoritismo ao PSG Franck Fife/AFP

O Benfica, como equipa, tem mais experiência na Europa, sublinhou o treinador “encarnado”, Jorge Jesus, no lançamento do encontro de quarta-feira (19h45, SP-TV1) com os franceses do Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões.

Foi a resposta do técnico a um comentário do internacional sueco dos parisienses Zlantan Ibrahimovic na conferência de imprensa do PSG. “A equipa do Benfica é mais experiente na Europa neste momento do que a equipa do Paris Saint-Germain, pelo seu passado, pelo seu historial e, falando destes últimos anos, tanto da Champions, como da Liga Europa, o Benfica tem estado nas meias-finais, nas finais, nos quartos-de-final, enquanto o Paris Saint-Germain não. Agora, os jogadores do PSG têm tanta ou mais experiência do que o Benfica, pelo seu passado”, disse Jorge Jesus.

O treinador do Benfica admitiu que o PSG, “no grupo, é a equipa que pode reunir mais favoritismo”. “Sabemos que o PSG contratou jogadores, empenhando-se, não só na reconquista do campeonato francês, mas numa boa carreira na Champions. O Benfica e o PSG vêm de vitórias na primeira ronda, pelo que achamos que vai ser um jogo difícil para as duas equipas”, acrescentou Jesus.

O treinador disse que “o Benfica não vai mudar a sua matriz de jogo”, pudendo mudar apenas “estrategicamente alguma situação do próprio jogo”. Jesus acrescentou que “o PSG é sobejamente conhecido pelo tridente da frente, com jogadores como Ibrahimovic, Lavezzi e Cavani, jogadores com muita qualidade e que em qualquer momento podem desequilibrar qualquer estrutura defensiva”.

“Estamos preparados para essa situação, mas não viemos aqui a Paris só a pensar nos processos defensivos, acreditamos que temos qualidade ofensivamente para criar problemas quando estivermos em posse, como fazemos sempre”, referiu.

Jorge Jesus admitiu ainda que a forte presença de adeptos portugueses esperada nesta quarta-feira no Parque dos Príncipes encoraja a equipa. “Sabemos o carinho que vamos ter da comunidade e dos adeptos benfiquistas, que é muito importante, estamos a contar com eles, que possam proporcionar um ambiente motivador para os jogadores do Benfica, para que possamos sentir como se estivéssemos a jogar em Portugal”, acrescentou Jesus.

Sugerir correcção
Comentar