Não houve vencedor no ensaio para a final da Champions

Borussia Dortmund e Bayern Munique empataram 1-1 na 32.ª jornada da Bundesliga.

Lewandowski viu Neuer defender uma grande penalidade Odd Andersen/AFP

O encontro entre Borussia Dortmund e Bayern Munique na final da Liga dos Campeões acontece dentro de três semanas. A 25 de Maio os dois emblemas alemães defrontam-se em Wembley, para disputar o título de campeão europeu, depois de afastarem Real Madrid e Barcelona. Mas o calendário da Liga alemã ditou que na antepenúltima jornada houvesse uma espécie de ensaio geral. Sem nada a decidir na Bundesliga – o título já é do Bayern – a expectativa era ter uma primeira impressão de como será a final da Champions. Mas o desfecho não permitiu perceber quem irá ser mais forte em Wembley.

Borussia e Bayern empataram 1-1 em Dortmund, num jogo em que o resultado ficou definido na primeira parte. Os anfitriões colocaram-se em vantagem aos 11’, com um golo de Grosskreutz: após cruzamento de Blaszczykowski na esquerda, o internacional alemão marcou num grande remate de primeira, de pé direito.

Mas a resposta do Bayern não se fez esperar. A equipa orientada por Jupp Heynckes restabeleceu a igualdade por Mario Gomez, que surgiu na área contrária, solto de marcação, e cabeceou para o fundo da baliza (23’).

Até ao intervalo as duas equipas dispuseram de oportunidades para marcar, mas não conseguiram concretizá-las. Aos 31’ Lewandowski entrou na área do Bayern pela esquerda mas depois viu o remate ser travado por Neuer. E Gomez, aos 44’, viu o seu remate ser desviado pelo guarda-redes Weidenfeller.

A segunda parte foi mais marcada pela tensão entre jogadores e dirigentes das duas equipas. O caso mais flagrante aconteceu quando o treinador do Borussia, Jürgen Klopp, encostou a testa ao director desportivo do Bayern (e ex-jogador e treinador do Borussia), Mathias Sammer. Tudo por causa da cotovelada que Rafinha deu a Blaszczykowski (64’). O brasileiro do Bayern seria expulso, mas o polaco do Borussia também viu um cartão amarelo.

Antes disso, o Borussia teve uma oportunidade soberana para voltar a adiantar-se no marcador: Boateng jogou a bola com a mão e foi assinalada grande penalidade. Mas Neuer travou o remate de Lewandowski.

O ensaio geral para a final da Liga dos Campeões teve golos, emoção e tensão entre as equipas. O jogo decisivo da mais importante competição europeia de clubes promete. Faltam três semanas.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues