Não houve golos no U. Madeira-V. Guimarães

Armando Evangelista continua sem ganhar enquanto treinador do V. Guimarães.

Foto
Os adeptos vimaranenses continuam à espera da primeira vitória goncalo delgado Wapa/Nfactos

O União da Madeira e o Vitória de Guimarães ficaram-se por um nulo, no fecho da terceira jornada da I Liga, em encontro disputado no Estádio da Madeira, no Funchal. Numa partida em que o União da Madeira procurava dar sequência à sua vitória caseira frente ao Marítimo e o V. Guimarães tentava o seu primeiro triunfo na prova, depois de uma derrota no Dragão frente ao Porto (3-0) e ao empate caseiro com o Belenenses (1-1), o nulo no marcador reflecte o grande equilíbrio que se verificou ao longo do jogo.

Numa primeira fase da etapa inicial, foi o Vitória de Guimarães a equipa que melhor esteve no jogo, com maior profundidade e intensidade, em contraponto com o União da Madeira, que apostava em rápidas transições para surpreender a defesa dos vimaranenses.

A primeira ocasião de perigo efectivo ocorreu aos 23 minutos, quando Tomané foi feliz num ressalto após um livre de Cafú, surgindo em boa posição, mas André Moreira esteve intransponível. No minuto seguinte foi novamente o jovem guarda-redes português a evitar o golo, após cabeceamento de Josué.

Com o passar dos minutos, o jogo ganhou maior velocidade e qualidade e, aos 33’, num rápido contra-ataque, Paulinho rematou junto à barra. Dois minutos volvidos, foi Amilton a obrigar Douglas a uma defesa arrojada.

Respondeu prontamente o Vitória de Guimarães, num remate de Tozé, que voltou a evidenciar os recursos de André Moreira que ainda teve reflexos para anular o centro que se seguiu de Licá. Ainda antes do intervalo, foram os madeirenses a criar muito perigo, com Breitner a solicitar Gian Martins, que rematou contra o corpo de um defesa.

Na segunda metade, o primeiro momento de perigo foi protagonizado por Ricardo Valente, aos 57’, mas o remate saiu desenquadrado com a baliza. Aos 62’, Licá, em boa posição, rematou às malhas laterais.

O União da Madeira esteve perto de marcar, aos 75’, num cabeceamento de Paulo Monteiro, após um canto cobrado por Rúben Andrade, mas Douglas estava atento e segurou.

Até final, ambas as equipas tentaram desfazer o nulo, mas a eficácia não foi a desejada e o resultado com que começou o jogo não se alterou.

Sugerir correcção
Comentar