“Não é uma semana condicionada que me fará correr de forma diferente”

Sara Moreira garante esta totalmente apta para a maratona olímpica que se realiza no próximo domingo.

Foto
As perspectivas da atleta do Sporting são de ficar entre as oito primeiras Pawel Kopczynski/Reuters

Houve uma lesão, mas já passou. Sara Moreira, uma das integrantes da equipa portuguesa de maratona, garante que está em condições para enfrentar a prova no próximo domingo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que a paragem de uma semana não afectou a sua preparação.

“Existiu uma pequena inflamação na zona do osso que me impediu de treinar normalmente durante uma semana. Neste momento as coisas estão a correr como tinham de correr. Desde que cheguei ao Rio, tenho treinado sem qualquer limitação. Não é uma semana condicionada que me fará correr de forma diferente e não esteve essa semana sem fazer nada. Sinto-me bem, física e psicologicamente”, garantiu a campeã europeia da meia-maratona.

As perspectivas da atleta do Sporting são de ficar entre as oito primeiras. “Nos últimos Jogos fui 14.ª e o meu objectivo é ficar nas oito primeiras. Da forma como as coisas correram, é o mínimo”, garantiu a atleta do Sporting, que confessou ter ficado com alguma pena de não ter participado na corrida que deu nesta sexta-feira um novo recorde do mundo dos 10.000m, obtido pela etíope Almaz Ayana: “Foi uma corrida fantástica e fiquei com pena de não estar lá, mas não me arrependo da opção que tomei. Foi uma corrida de loucos.”

Ana Dulce Félix, vice-campeã europeia da meia-maratona, é outra das integrantes da equipa da maratona, tal como Jessica Augusto e Vanessa Fernandes (esta como suplente), e também tem objectivos ambiciosos para a sua segunda maratona olímpica: “Fui 21.ª há quatro anos. Trabalhei para ficar nas dez, 12 primeiras. Sei das dificuldades que vou encontrar porque nós todas trabalhámos o mesmo. Sei a marca que posso fazer e ter sido vice-campeã da Europa na meia-maratona motivou-me muito.”

Sugerir correcção
Comentar