Nani também abdica de jogar bem para ser campeão europeu

O internacional português juntou a sua voz à daqueles que defendem que o mais importante é o título.

Foto
Nani está satisfeito com o Europeu que está a fazer JOHN SIBLEY/Reuters

Nani afirmou nesta terça-feira que a selecção portuguesa está disposta a tudo para conquistar o Euro 2016, incluindo "deixar de jogar bem" para poder levantar o troféu no dia 10 de Julho, na final do Stade de France.

"Fizemos um bom jogo contra a Hungria com muitos golos, mas não podemos jogar assim sempre. Em primeiro lugar, está o nosso objectivo e vamos fazer tudo. Se para isso for preciso abdicar de jogar bem, vamos fazê-lo", disse Nani em conferência de imprensa.

Minutos antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, o extremo de 29 anos negou que o estilo de jogo da selecção esteja a ser parecido com o da Grécia no Euro 2004 e enalteceu a "juventude e o companheirismo" da equipa.

"Todos gostaríamos de jogar bem, fazer golos e agradar os adeptos, que querem ver espetáculo. Nós apercebemo-nos de que o mais importante é ganhar. Podemos fazer grandes fintas, mas depois no final do jogo não serve para nada. Se ganharmos, todo o povo português vai ficar satisfeito, seja de que forma jogarmos", explicou Nani.

O jogador formado no Sporting, que contra a Croácia alcançou a centésima internacionalização pela selecção principal, considerou que nesta fase "já não há equipas favoritas" no Campeonato Europeu e classificou a Polónia como uma "equipa forte e experiente".

"Não estamos à espera de facilidades. Temos de estar no nosso melhor e sabemos que teremos de sofrer em alguns momentos do jogo. Temos de entrar em campo com a maior confiança", referiu.

Escolha aqui qual a equipa com que Portugal deve jogar contra a Polónia

A nível pessoal, Nani afirmou que está a atravessar a melhor fase final de uma grande competição da sua carreira.

"Em 2012 já tinha feito um excelente Europeu, mas esta está a ser melhor. Estou a marcar golos e tenho tido muita contribuição no jogo de Portugal. Estou a contribuir para o sucesso da selecção e isso dá-me enorme satisfação", disse Nani, que está a cumprir a sua quarta fase final, após Euro 2008, Euro 2012 e Mundial 2014.

Neste Europeu, Nani está a actuar mais como avançado, fazendo dupla na frente com Cristiano Ronaldo, uma posição que até agrada ao jogador formado no Sporting.

"A adaptação tem sido fácil. Já tinha jogado noutras posições nas camadas jovens. O que interessa é perceber o que quer o treinador e captar rapidamente essa informação", explicou.

O jogador no Fenerbahçe recusou ainda comentar uma possível transferência para o Valência, algo que tem sido avançado nos últimos dias na imprensa desportiva.

"Estou 100% concentrado na selecção. Essas notícias não me desconcentram. Só penso na selecção e no grande objectivo que temos", disse.

No que diz respeito aos lesionados da selecção, Raphaël Guerreiro e André Gomes voltaram a falhar o treino da selecção, em Marcoussis, a dois dias do encontro com a Polónia.

O lateral e o médio, que já não tinham participado no treino da véspera, voltaram a estar ausentes da sessão que teve lugar no Centro Nacional de Râguebi francês e ficaram a fazer tratamento.

Os dois jogadores permanecem, assim, em dúvida para o embate com os polacos, uma vez que ainda não realizaram qualquer treino após o triunfo sobre a Croácia, no sábado, no qual foram ambos titulares.

Portugal defronta na quinta-feira a Polónia, nos quartos-de-final do Euro 2016, num encontro que vai decorrer em Marselha, no Estádio Vélodrome, e terá inicio às 21h locais (20h em Lisboa).

 

Sugerir correcção
Comentar