Nani coloca Fenerbahçe na liderança

Equipa de Vítor Pereira ultrapassou Besiktas na classificação.

Foto
Nani foi o herói da noite para o Fenerbahçe Murad Sezer/Reuters

Um golo e uma assistência fizeram de Nani o homem do jogo que colocou o Fenerbahçe na liderança da Liga turca. O internacional português brilhou no triunfo por 2-0 sobre o Trabzonspor, que valeu à equipa orientada por Vítor Pereira o comando isolado da classificação, com um ponto de vantagem

Após ter visto, no domingo, o rival Besiktas perder em casa perante o Akhisar Belediyespor (0-2), o Fenerbahçe entrou em campo a saber que uma vitória significava assumir a liderança isolada da classificação – posição que o clube já tinha ocupado, à quinta jornada. Com Bruno Alves e Nani no “onze”, o conjunto de Vítor Pereira chegou à vantagem aos 11’, num grande lance concluído por Nani, com um remate imparável. As coisas complicaram-se para os visitantes ainda antes do intervalo, com a expulsão de Alper Uludag.

O segundo golo do Fenerbahçe surgiu já na recta final do encontro, com Fernandão a marcar após passe de Nani. “Fomos para dentro de campo com o objectivo de dominar o jogo e conseguimo-lo. Foi uma vitória merecida”, sublinhou Vítor Pereira no final.

Outro treinador português, Paulo Sousa, desperdiçou uma boa oportunidade para, ainda que provisoriamente, subir à liderança do campeonato. A Fiorentina registou o segundo empate consecutivo na Liga italiana (1-1 na visita ao Sassuolo) e segue no terceiro lugar da classificação. O emblema viola chegou à vantagem logo aos cinco minutos, com um golo de Borja Valero, mas permitiu o empate ainda antes do intervalo. A equipa de Paulo Sousa soma 29 pontos.

O grande vencedor da jornada foi o Nápoles, que recebeu e venceu o Inter de Milão (2-1), ultrapassando os nerazzurri na classificação – os napolitanos têm 31 pontos, contra 30 da equipa de Roberto Mancini. Gonzalo Higuaín “bisou” para dar a vitória ao Nápoles, enquanto o golo do Inter de Milão (que chegou ao intervalo reduzido a dez jogadores) foi apontado por Adem Ljajic.

Sugerir correcção
Comentar