Quatro nadadores dos EUA assaltados no Rio de Janeiro

Os atletas tiveram armas apontadas ao rosto.

Foto
Lochte apanhou um susto no Rio de Janeiro MARTIN BUREAU/Reuters

O nadador norte-americano Ryan Lochte e três outros atletas que não foram identificados foram assaltado na noite de sábado, no Rio de Janeiro.

A informação sobre o assalto começou por ser negada pelo comité organizador dos Jogos, mas já na tarde deste domingo a mãe do atleta, Ileana Lochte, confirmou à agência Associated Press (AP) o assalto revelando mesmo que uma arma foi apontada ao nadador.

Mais tarde, Ryan Lochte contou ao canal de televisão NBC como decorreu o assalto: “Entraram pelo táxi e começaram por mostrar crachás da polícia. Não tinham lanternas nada, mostraram os crachás e puxaram-nos para fora do táxi.”

“Quando já estávamos fora a do táxi, os assaltantes apontaram-nos armas e disseram para nos deitarmos no chão. Eu recusei. Não tinha feito nada de mal. Um deles aponto-me a arma e disse: ‘No chão’. Depois levaram as carteiras e o dinheiro, mas deixaram o telemóvel e a carteira”, revelou o atleta.

O assalto aconteceu quando os atletas estavam num táxi depois de terem participado numa festa no Centro Hípico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

 

Sugerir correcção
Comentar