Nacional sofreu um susto antes da primeira vitória

Madeirenses bateram o Arouca e somaram os três primeiros pontos na Liga. David Simão falhou uma grande penalidade.

Foto
DR

Um golo de Mario Rondón, de grande penalidade, na primeira parte, e um outro de Suk, na segunda, permitiram neste domingo ao Nacional derrotar o Arouca, por 2-0, e conquistar, à terceira jornada, a primeira vitória na I Liga.

A vitória assenta bem aos madeirenses, por terem sido mais objectivos, mas a verdade é que conquistar os três pontos não foi tarefa fácil, já que os arouquenses lutaram muito, sobretudo na primeira parte, durante a qual desfrutaram de várias oportunidades para marcar.

Na Choupana, o futebol praticado pelas equipas foi razoável e o Arouca podia ter-se adiantado no marcador, aos 16 minutos, caso David Simão não tivesse falhado a cobrança de uma grande penalidade, atirando por cima da barra, depois de o árbitro ter sancionado uma mão de Miguel Rodrigues.

Mas se o Arouca desaproveitou, o Nacional fez pela vida e, aos 19 minutos, Nelsinho levou a mão à bola e o árbitro assinalou a marca do castigo máximo. Na cobrança, Mário Rondón não perdoou.

Em desvantagem, os visitantes surgiram mais vezes junto da área madeirense, mas André Claro e David Simão estavam em dia não, ao desperdiçarem dois lances de grande perigo.

Na segunda parte, o jogo não teve a mesma qualidade, mas o empenho das equipas foi notório: os “alvinegros” procuravam a todo o custo o segundo golo, enquanto o Arouca tentava a igualdade.

Nesse capítulo, a equipa orientada por Manuel Machado esteve melhor, já que, aos 59 minutos, o sul-coreano Suk finalizou bem, após um cruzamento na esquerda.

Com o decorrer do jogo, o Nacional acautelou-se, perante as investidas do Arouca, mas também não deixou de criar perigo junto da baliza contrária, acabando por chamar a si a vitória.

Ao cabo de três jornadas, os nortenhos continuam sem ganhar e os insulares deixaram para trás um ciclo negativo marcado por quatro derrotas, duas das quais frente aos bielorrussos do Dínamo de Minsk, no play-off da Liga Europa.

Sugerir correcção
Comentar