Nacional manteve a tradição no derby madeirense

"Alvinegros" venceram o Marítimo por 3-1, num jogo em que os visitantes acabaram reduzidos a nove jogadores.

Foto
DR

O derby madeirense, entre Nacional e Marítimo, que abriu a 11.ª jornada da Liga serviu para confirmar a tendência dos últimos anos. Em casa, mandam os “alvinegros”, algo que acontece pela quarta época consecutiva. Nesta sexta-feira , o jogo ficou fechado com um 3-1 e com dois cartões vermelhos para os visitantes.

Três pontos separavam os dois rivais insulares no arranque desta ronda, mas Sequeira deu muito cedo o mote para o que se seguiria: passe de Salvador Agra, um dos mais dinâmicos em campo, e conclusão do lateral esquerdo do Nacional, num cruzamento/remate. Aos 15’, os anfitriões colocavam-se em vantagem.

O Marítimo, sem poder contar com a sua principal arma ofensiva (Marega estava castigado), respondeu mesmo em cima do intervalo, na sequência de um canto que Dirceu converteu no empate.

Antevia-se uma segunda parte equilibrada, mas Raul Silva hipotecou as hipóteses dos visitantes, ao ver o segundo cartão amarelo logo aos 47’. E num jogo em que os defesas estavam inspirados, Rui Correia juntou-se à lista de marcadores, aos 60’, ao desviar na pequena área após um pontapé de canto.

O momento alto da noite surgiria, porém, aos 80’, quando Willyan arrancou um grande pontapé de fora da área para fechar o resultado. Um desfecho que deixou alguns jogadores do Marítimo de cabeça quente, com Edgar Costa a ser expulso por uma falta grosseira sobre Salvador Agra.

Na tabela classificativa, os dois rivais estão agora empatados a 14 pontos.

Sugerir correcção
Comentar