Nacional e Sporting de Braga anulam-se no Funchal

Madeirenses marcaram primeiro mas não seguraram a vantagem, contra um adversário reduzido a dez.

Foto

O Nacional e o Sporting de Braga empataram neste sábado (1-1), em encontro da 5.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal. Os bracarenses mantiveram a sexta posição, à condição, com oito pontos, enquanto os madeirenses são 11.ºs, com quatro.

A primeira parte não foi muito bem jogada, mas, mesmo assim, a luta no relvado foi sempre muito intensa, entre duas equipas que necessitavam de vencer.

Mário Rondon e Éder protagonizaram a maioria dos lances de perigo durante a etapa inicial, mas a verdade é que as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero, revelando falta de eficácia.

Foto

Na segunda parte, o jogo ganhou mais vivacidade, mas foi o Nacional que teve mais perto de marcar, sobretudo depois de os minhotos ficarem reduzidos a 10 jogadores, devido à expulsão de Aderlan Santos, aos 54'. Um duro golpe para os minhotos
.
Aos 56', o egípcio Saleh Gomaa cobrou um livre a dois tempos: primeiro rematou contra a barreira e na recarga bateu Kritciuk, colocando a sua equipa em vantagem.

O Sporting de Braga reagiu de imediato e, já com Pardo, Sasso e Zé Luís em jogo, criou alguns lances embaraçosos para o guarda-redes Rui Silva resolver.

A pressão dos "arsenalistas" foi aumentando e, do outro lado, os insulares tentavam guardar a margem mínima, com a entrada do defesa Sequeira para o lugar do médio Saleh Gomaa.

Contudo, aos 83', o Sp. Braga chegou ao empate, num lance confuso: Rafa tentou o remate à baliza, mas a bola bateu em Miguel Rodrigues e sobrou para Zé Luís, que, frente a Rui Silva, bateu o guarda-redes do Nacional.

Em cima da hora, a formação de Sérgio Conceição podia ter conseguido mesmo a reviravolta: Pardo fez uma arrancada pela esquerda e, frente a Rui Silva, rematou, mas o guarda-redes do Nacional levou a melhor.

Sugerir correcção
Comentar