Nacional e Rio Ave anulam-se na Madeira

Empate sem golos mantém os madeirense nos últimos lugares da classificação.

Foto

Na Madeira, defrontaram-se duas equipas que não vencem desde a 3.ª jornada. Ainda assim, o Nacional tinha um peso maior sobre os ombros, já que só triunfara em casa por uma vez e não pontuou ainda fora do arquipélago. Mas os “alvinegros” acabaram por não ir além de um empate sem golos frente a um Rio Ave na ressaca da Liga Europa.

O jogo foi sempre muito disputado, mas o resultado prático desse esforço não se refletiu nos números finais, uma vez que foram muito poucas as oportunidades criadas pelas duas equipas. Na primeira parte, até foram os vila-condenses que estiveram mais perto de chegar ao golo, aos 26’: Miguel Rodrigues perdeu a bola para Marvin Zeegelaar, que isolou Bressan — o bielorrusso permitiu o corte de Zainadine.

No segundo período, os técnicos apostaram tudo na possibilidade de chegarem ao golo. Nesse capítulo, os madeirenses estiveram melhor, enquanto o Rio Ave tentava prolongar ao máximo o sofrimento do adversário. Mas os baixos níveis de eficácia voltaram a complicar a vida ao Nacional, que nem depois da entrada de Reginaldo conseguiu incomodar verdadeiramente Cássio.

Foto

Bem defensivamente, o “europeu” Rio Ave foi pressionado pelos insulares nos últimos 15 minutos, mas Marcelo (a grande referência do sector defensivo) e companhia deram sempre conta do recado e asseguraram o segundo empate fora de portas para os vila-condenses.

Com este resultado, o Rio Ave passa a ocupar o sexto lugar na classificação, com 11 pontos, enquanto o Nacional é antepenúltimo, com cinco.

Sugerir correcção
Comentar