Murray vai estar em Londres no final de um mau ano

Há ainda três lugares para preencher no ATP Tour World Finals

Foto
Murray vai estar no Masters de Londres FRANCK FIFE/AFP

A dez dias do início do ATP Tour World Finals, Andy Murray assegurou a sua presença no evento que encerra o circuito profissional masculino. Uma boa notícia para os compatriotas que assim terão um motivo extra para deslocar-se à Arena O2, de Londres. Após vencer Grigor Dimitrov, nos oitavos-de-final do BNP Paribas Masters, Murray escreveu na câmera “Bad Year” (mau ano) mas sem dúvida que está a ser um bom Outono.

“Têm sido umas semanas longas mas ainda me sinto bem quando acordo de manhã. Não estou fresco como uma alface. Sinto-me fatigado, mas estou competitivo. Tenho tomado boas decisões no court e não tenho tido desconcentrações durante os encontros”, explicou Murray, depois de eliminar Dimitrov, com um duplo 6-3, em 69 minutos, durante os quais não enfrentou qualquer break-point.

“Em alguns encontros contra jogadores do top, tive alguns períodos em que o meu nível baixou um pouco e os melhores aproveitaram. Hoje, não tive nenhum desses momentos, joguei bem do início ao fim”, admitiu o escocês.

Este foi o 11.º encontro ganho consecutivamente por Murray que, desde o Open dos EUA, só perdeu dois dos 22 encontros que disputou em seis semanas. O actual número oito do ranking qualifica-se para o Masters pelo sétimo ano consecutivo, mas falhou a edição do ano passado devido à operação às costas, no final de Setembro. Nesta sexta-feira, Murray discute um lugar na final do Masters 1000 de Paris com o vencedor do aguardado duelo entre Novak Djokovic e Gael Monfils que encerrava a jornada.

Dimitrov chegou a estar no quinto lugar da Corrida para Londres em Agosto, antes do Open dos EUA, mas desde aí, só por uma vez passou dos “quartos”, quando atingiu a final do ATP 250 de Estocolmo. O búlgaro ainda poderia estar presente no Masters como suplente, mas já disse que não iria nessa condição. Mesmo assim, Dimitrov termina a época na sua melhor classificação de sempre, 11.º lugar, graças a três títulos e 50 encontros ganhos no ATP Tour, quatro deles sobre adversários do "top-10".

Para os três lugares ainda em aberto, há quatro candidatos: Kei Nishikori, Tomas Berdych, David Ferrer e Milos Raonic. Nishikori – que nesta quinta-feira venceu Jo-Wilfred Tsonga, por 6-1, 4-6 e 6-4 – garantirá a qualificação se vencer nesta sexta-feira Ferrer. O espanhol derrotou o compatriota Fernando Verdasco, por 6-1, 6-2, mas terá de chegar à final para poder competir em Londres.

Berdych também se qualifica para Londres se vencer, nesta sexta-feira, Kevin Anderson (vencedor de Stan Wawrinka, já apurado para o Masters) enquanto Raonic joga com Roger Federer que terminou com a boa prova de Lucas Pouille (176.º), com um duplo 6-4.

Sugerir correcção
Comentar