Muntari e Kevin Prince Boateng suspensos pela federação ganesa

O organismo suspendeu "por tempo indefinido" os dois jogadores, a poucas horas do jogo contra Portugal.

Foto
Boateng não vai jogar contra Portugal Carl de Souza / AFP

A Federação Ganesa de Futebol (FGF) suspendeu esta quinta-feira os jogadores Sulley Muntari e Kevin Prince Boateng "por tempo indefinido" da selecção nacional.

A decisão tem efeitos imediatos e, por isso, os dois jogadores vão falhar o jogo contra Portugal. Muntari já estava suspenso por acumulação de amarelos, pelo que já não poderia ser opção para o seleccionador Kwesi Appiah.

As suspensões tiveram origem em incidentes que envolveram agressões ao treinador e a um membro da federação. De acordo com os comunicados da federação, Muntari agrediu Moses Armah, membro do Comité Executivo da FGF, e Boateng insultou verbalmente o técnico dos "Black Stars".

As acreditações dos dois jogadores para o Mundial foi-lhes retirada de imediato, acrescenta a federação.

De acordo com a versão de Kevin Prince Boateng, tudo começou com "uma brincadeira" entre o jogador do AC Milan e Sulley Muntari. "Estávamos a brincar e o treinador parou o treino e mandou-nos para o balneário", contou Boateng à revista alemã Sport-Bild

"Depois fui ter com ele e perguntei-lhe o que é que tinha contra mim e ele começou a gritar comigo e insultou-me", acrescentou o médio, que desejou toda a sorte aos colegas.

Os últimos dias têm sido férteis em polémica junto da delegação do Gana no Mundial. Primeiro foi a notícia de que a FGF estaria envolvida num esquema de resultados combinados, que implicava até o presidente do organismo. 

Os jogadores dos "Black Stars" vieram, depois, ameaçar boicotar o jogo contra Portugal, por causa dos prémios de jogo. O Ministério do Desporto do Gana agiu de imediato e enviou cerca de 2,2 milhões de euros para o Brasil, para que a ameaça não se cumprisse.

O Gana enfrenta Portugal esta quinta-feira em Brasília, às 17 horas (fuso horário de Lisboa), em jogo da última jornada do grupo G do Mundial 2014.

Sugerir correcção
Comentar