Movimento "Dar Rumo ao Sporting" já tem as assinaturas mas não o dinheiro para AG extraordinária

Valor necessário para a sessão baixou de 60 mil para 30 mil euros.

Foto
Há muitos adeptos do Sporting insatisfeitos com o actual momento do clube Patrícia de Melo Moreira/AFP

O movimento "Dar Rumo ao Sporting" mostrou-se nesta segunda-feira confiante na recolha do dinheiro necessário para a realização da assembleia geral extraordinária do clube salientando a disponibilidade mostrada pela mesa da AG.

"A mesa da AG tem estado muito activa nesta fase, tendo em conta a situação do clube. Sabemos que tem havido um grande esforço em resolver a situação, não estão a criar nenhum obstáculo", disse André Patrão, um dos dois mentores do movimento.

O jovem revelou que no domingo, juntamente com Miguel Paim, entregou o requerimento à mesa da assembleia geral para a realização de uma assembleia geral extraordinária deliberativa com o objectivo de discutir e votar a destituição da direcção de Godinho Lopes.

Com o requerimento, foram entregues 800 assinaturas, correspondentes a 3.500 votos, estando um dos requisitos para a realização da AG extraordinária cumprido, faltando o dinheiro para custear a reunião magna, que, entretanto, baixou de 60 mil para 30 mil euros, caso a mesma venha a realizar-se no Pavilhão de Odivelas.

"Havia muita gente à espera de qual seria o resultado da reunião com a mesa da assembleia geral, o que condicionou a entrega de fundos. Agora, sabendo deste resultado, estamos muito confiantes de que vamos alcançar o dinheiro necessário", frisou André Patrão.

Até ao dia 2 de Janeiro, tinham sido recolhidos 956 euros, mas André Patrão acredita que, a partir de agora, esse valor irá subir e, como tal, não quis adiantar mais números.

"Esperamos que vários intervenientes da vida do Sporting vejam agora a necessidade de participar nesta solicitação de fundos", apelou o jovem, adiantando que, caso consigam o dinheiro necessário, a AG extraordinária será realizada até 6 de Fevereiro.

De acordo com André Patrão, as assinaturas do requerimento vão ser agora analisadas pelos serviços do Sporting, embora continue a recolha de assinaturas.

“Nós não sabemos nada. Por um lado, é uma expectativa optimista, mas, por outro, chegam-nos informações. Nem tudo é verdade o que nos chega, mas é o suficiente para especular que há de chegar o dinheiro necessário. É um optimismo algo fundamentado, mas não é uma certeza”, frisou o jovem.

O clube de Alvalade atravessa uma das piores crises financeira e desportiva da sua história. Num total de 24 jogos realizados esta época, o Sporting soma apenas duas vitórias na I Liga e outros dois triunfos na Liga Europa, prova em que já está eliminado, tal como da Taça de Portugal e da Taça da Liga.   

Sugerir correcção
Comentar