Mourinho: "Se me despedirem, estarão a despedir o melhor treinador da história do Chelsea"

Os maus resultados do clube inglês nesta temporada deixaram o técnico sob intensa pressão.

Foto
Mourinho está a enfrentar um dos seus piores momentos da carreira Alex Morton/Reuters

A derrota deste sábado do Chelsea, em casa, frente ao Southampton por 3-1, somada ao mau início de temporada que a equipa orientada por José Mourinho está a ter, colocaram o treinador português debaixo de fogo. Este, respondeu ao seu estilo.

"Não me demito. Se me despedirem, estarão a despedir o melhor treinador da história do Chelsea", afirmou o técnico português, logo após a derrota com a equipa comandada por Ronald Koeman e que conta nas suas fileiras com os portugueses José Fonte e Cédric Soares.

Mourinho fez a sua análise ao actual momento do Chelsea. "A equipa, mental e psicologicamente, está incrivelmente em baixo. Bons jogadores parecem maus jogadores. Este é um momento crucial na história do Chelsea. Se o clube quiser que eu vá embora, tem de despedir-me. Eu não fujo das minhas responsabilidades. Não há hipótese de demitir-me, o Chelsea não arranja melhor treinador do que eu”, disse no final.

Garantindo que este é o momento do grupo estar unido, José Mourinho teceu ainda críticas à equipa de arbitragem do encontro deste sábado. "Estamos num momento tão mau que não podemos ter medo de sermos honestos. Os árbitros têm medo de apitar a favor do Chelsea. Com o 1x1 há um penálti claro e mais uma vez não o tivemos. Se a Federação Inglesa me quiser castigar, pode castigar. Mas eles não castigam outros treinadores. Os árbitros têm medo de apitar a favor do Chelsea. Há penáltis claros a nosso favor que não são assinalados. Até na Liga dos Campeões, no jogo em que perdemos 2x1, não tivemos um penálti no último minuto", disse.

À oitava jornada, o Chelsea é 16.º classificado com apenas 8 pontos, frutos de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 12 golos marcados e 17 sofridos. Números negativos nunca antes vistos na carreira de José Mourinho.



 

Sugerir correcção
Comentar